O Fluminense venceu o América-MG, neste domingo (21), em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão: 2 a 0 no Maracanã, com um gol em cada tempo. Luiz Henrique abriu o placar  e Fred fechou, de pênalti. O jogo foi um confronto direto na briga por uma vaga no G6 da competição.

Com o resultado, o Fluminense está em sétimo lugar, com 48 pontos, quatro a menos do que o RB Bragantino, que fecha o G6. No entanto, o Tricolor deve jogar a Liberta pois o G6 caminha para virar G9. Já o América é o décimo, com 45 pontos. Portanto, o Coelho ainda  sonha com uma vaga na Libertadores de 2022.

Confira aqui a tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Luiz Henrique foi o melhor do Fluminense e abriu o placar para o Tricolor – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Confira as atuações do Fluminense 

O jogo

O Fluminense aproveitou o feriado da consciência negra, que foi no último sábado (20) e todos os seus jogadores atuaram com o nome fazendo referência a um ex-grande jogador ou torcedor negro. David Braz, por exemplo, jogou com uma camisa homenageando Cartola. Yago Felipe, que usa a 20, homenageou Washington e Assis, que formam o eterno “casal 20”.

Nomes nas camisas dos jogadores do Fluminense homenagearam grandes negros na história do clube – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O Fluminense dominou o primeiro tempo, quando encontrou um América-MG completamente tímido e fechado na defesa. Por isso, o Tricolor investiu muito em jogadas laterais, sobretudo com os pontas Caio Paulista e Luiz Henrique, que balançou as redes aos 43: Marlon cobrou falta, a defesa mineira cochilou e a bola ficou livre para o jovem abrir o marcador.

Na segunda etapa, o América percebeu a necessidade de ir para cima e começou a incomodar o Fluminense e teve boas oportunidades com Marlon, Ademir e Patric, mas Marcão acertou nas substituições, o que fez o Tricolor retomar as rédeas da partida: Arias e Cazares nos lugares de Luiz Henrique e Caio Paulista, respectivamente. Os titulares aparentaram cansaço. Aos 35, o zagueiro Eduardo Bauermann derrubou Arias na grande área. Fred bateu e converteu: 2 a 0.

Próximos compromissos

O Tricolor volta a campo agora na próxima quarta-feira (24), quando recebe o Internacional, às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada. Já o Coelho terá quase uma semana de descanso, com  o próximo compromisso só no próximo sábado (27), às 19h30, em jogo adiantado da 36ª rodada.

FLUMINENSE 2 x 0  AMÉRICA-MG
34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Data: 21/11/2021
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda: 13.482 pagantes (14.168 presentes)/ R$ 397.062,50

FLUMINENSE: 
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Luccas Claro, aos 44′ do 2ºT) , David Braz e Marlon; André, Yago Felipe e Martinell (Nonato, aos 43′ do 2ºT) ; Luiz Henrique (Arias, aos 21′ do 2ºT), Caio Paulista (Cazares, aos 27′ do 2ºT) e Fred (Bobadilla,) aos 43)′ do 2ºT).  Técnico: Marcão
AMÉRICA-MG:  Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel, aos 45′ do 2ºT); Lucas Kal (Yan Sasse, aos 28′ do 2ºT), Alê (Marcelo Toscano, aos 45′ do 2ºT, e Juninho; Ademir, Zárate (Fabrício, aos 6′ do 2ºT),  e Felipe Azevedo (Carlos Alberto, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Marquinhos Santos
Gols: Luiz Henrique, aos 43′ do 1ºT (1-0); Fred, aos aos 37′ do 1ºT (2-0)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rafael Martins de Sá (RJ)
Cartões amarelos: André (FLU); Alê e Juninho (AME)
Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários