O Fluminense voltou a vencer no Brasileirão. Em uma partida movimentada na noite deste sábado (20), no Maracanã, o Tricolor venceu o Coritiba por 5 a 2 e assumiu a vice-liderança nesta 23ª rodada da Série A. Willian saiu do banco de reservas e anotou dois gols na reta final da partida, enquanto Caio Paulista, Jhon Arias e Nathan completaram os gols do triunfo. Por outro lado, Alef Manga e Egídio, ex-Flu, anotaram os gols do Coxa.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Fluminense

Jhon Arias (D) comemora o gol marcado na vitória do Fluminense sobre o Coritiba – Marcelo Gonçalves/Fluminense Football Club

O Fluminense veio de uma classificação importante para a semifinal da Copa do Brasil e reencontrou o caminho das vitórias depois de perder para o Internacional na rodada passada. Dessa forma, o Tricolor chegou aos 41 pontos e está em segundo lugar no Brasileirão. Agora, o Flu vai torcer por um tropeço do Flamengo diante do Palmeiras, neste domingo, para encerrar a rodada na vice-liderança.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Por outro lado, o Coritiba chegou a sua quarta derrota consecutiva na partida de estreia do técnico Guto Ferreira. Em suma, o Coxa segue sem vencer fora de casa na competição e é o pior visitante da Série A.

O jogo

O Fluminense dominou o primeiro tempo e assumiu o controle do jogo desde o início. O Tricolor abriu o placar com Caio Paulista logo aos dois minutos, após bela jogada coletiva. Enquanto Arias, em mais uma bela jogada coletiva, aproveitou passe de Cano para ampliar aos 35 e levar a vantagem de dois gols para o intervalo.

Na segunda etapa o Fluminense manteve o domínio da posse de bola, mas o Coritiba assustou após um erro no recuo de bola de Caio Paulista, que culminou no gol de Alef Manga. Contudo, no melhor momento dos visitantes na partida, Nathan acertou uma bela cobrança de falta e ampliou a vantagem do Flu aos 31 minutos. Os minutos finais foram movimentados. Egídio, ex-Flu, acertou outra linda cobrança de falta e fez o segundo dos visitantes. Porém, já nos acréscimos, deu tempo para Willian anotar dois gols e fechar a goleada por 5 a 2.

Willian e Michel Araújo, reservas eficazes, vibram na vitória do Fluminense

FLUMINENSE 5×2 CORITIBA

Data e horário: 20/08/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli, aos 21′ do 2t) e Nathan (Felipe Melo, aos 34′ do 2t); Matheus Martins (Michel Araújo, aos 42′ do 2t), Jhon Arias (Marrony, aos 21′ do 2t) e Germán Cano (Willian, aos 34′ do 2t). Técnico: Fernando Diniz.
Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael, no intervalo), Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro (Régis, aos 28′ do 2t); Bernardo (Robinho, aos 37′ do 2t), Val (Bruno Gomes, no intervalo) e Jesús Trindade; Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho (Alef Manga, no intervalo). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Caio Paulista, aos 2′ do 1t (1-0); Jhon Arias, aos 35′ do 1t (2-0); Alef Manga, aos 26′ do 2t (2-1); Nathan, aos 31′ do 2t (3-1); Egídio, aos 39′ do 2t (3-2); Willian, aos 45′ do 2t (4-2); Willian, aos 49′ do 2t (5-2)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Willian (FLU); Val, Natanael (CFC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários