Após pendurar as chuteiras pelo Fluminense, Fred iniciou um novo ciclo em sua vida profissional nesta sexta-feira. Nesse sentido, o ídolo tricolor começou a realizar os módulos para tirar a Licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy.

Fred encerrou a carreira pelo Fluminense com direito a Maracanã lotado e muita festa por parte da torcida do Fluminense – Wagner Meier/Getty Images

Além disso, ele também participou das primeiras aulas presenciais ao lado de ex-companheiros do Tricolor como Thiago Neves, Edinho e Matheus Ferraz. Com isso, o ex-atacante citou Fernando Diniz como uma das referências e teceu muitos elogios ao comandante.

Elogios ao velho comandante

“O Diniz, de todos os treinadores que eu trabalhei, foi o cara que mais impregnou na minha mente valores. Acho que o treinador tem que ter esse poder de conhecimento. Ter suas convicções e saber transmitir. É um cara muito humano, que trabalha mais que todo mundo. É um gênio de treinador. Como brasileiro torço para ele assumir (a Seleção) no futuro. Mas como tricolor torço para que ele permaneça no Fluzão”, disse.

Dessa forma, cabe ressaltar que a Licença B da CBF Academy é voltada para o trabalho na formação de atletas nas categorias de base. O curso tem 210 horas, e os alunos convivem diretamente com temas relacionados à captação de atletas e análise de desempenho, as características do jogo brasileiro, a formação integral do atleta, a gestão e o planejamento do treinamento. Os alunos também têm acesso a conteúdos técnicos, táticos e físicos no processo de formação, mas para atuar em equipes principais, é necessário tirar a Licença A.

Planos para o futuro

“Já era algo que eu tinha planejado para a minha vida, adquirir o máximo de conhecimento teórico, aqui também tem o prático. Acho que todo jogador ou ex-jogador como é o meu caso, se colocar na conta, fizemos uns 10 mil treinos em 20 anos de carreira. Mas pedir para dar um treino, a maioria não estará capacitada para fazer. Aqui estou tendo a oportunidade de encontrar alguns ex-companheiros. Aqui falamos sobre futebol, desenvolvimento… O que achei legal foi aprender a dar um treino. Caso eu me incline a ser treinador, já vou estar me preparando para ter uma base”, salientou Fred, antes de emendar:

“O que mais me chama atenção é que eu saí para jogar futebol com 9 anos de idade. AÍ você senta para ouvir a experiência dos professores, palestrantes, você sai com a sensação de que não sabia de nada. Como é bom estar aprendendo. Estou muito feliz, escolhi um curso muito legal. Portanto, o que mais me deixa feliz é que eu olho para o futuro e vejo que virão gerações muito melhores. É muito válido”, finalizou

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários