Fred fez, neste sábado (9), no Maracanã lotado em sua homenagem, no duelo do Fluminense com o Ceará (pelo Brasileiro), o seu último jogo como profissional.

Começou no banco e viu os gols de Cano e Matheus Martins que colocaram o Tricolor em vantagem, 2 a 0. Os dois festejaram com o coraçãozinho ao estilo Fred e foram até o veterano para celebrar os tentos . No segundo tempo, sob a ovação da torcida, entrou aos 33 minutos. E foi participativo.

Fred, ainda no banco, vibra com o Gol de Cano, o primeiro do Fluminense – Lucas Merçon

Aos 36, teve a primeira oportunidade num cruzamento de Caio Paulista. A zaga cortou antes de a bola chegar ao goleador, que tentou roubá-la e fez falta. Aos 37, tocou pela primeira vez na bola.  Fez uma triangulação com Árias e depois recebeu pela esquerda, tentando a finalização e sendo bloqueado. Aos 38, outra finalização bloqueada. No minuto seguinte, apareceu na defesa e, por duas vezes, cortou lances de perigo.

Na reta final era nítido que os jogadores buscavam Fred. Mas o Ceará estava atento. Ainda mais quando diminuiu o placar para 2 a 1  com Luiz Otávio. Este foi o placar final. Ao fim do jogo, Fred recebeu os abraços dos tricolores e dos rivais. Mostrava felicidade e aguardava as homenagens ao som dos mais de 63 mil que gritavam “O Fred vai te pegar” e “Fred Eterno”. Um adeus digno a um dos maiores da história do Fluminense.

“Prometi que não iria chorar. Tenho que conseguir expressar um pouco da gratidão de tudo o que o clube e a torcida fizeram por mim. É o clube mais humano que conheci na minha vida e é por isso que temos tantos laços. Este clube me ajudou nos meus momentos ruins. Esta camisa está tatuada no meu peito e tanto me ajudou”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários