A Força Jovem do Vasco, maior organizada do clube cruzmaltino, anunciou nesta terça-feira (18) que está de volta às arquibancadas. A torcida foi beneficiada com o congelamento das punições a organizadas por 60 dias e, dessa forma, está temporariamente liberada para voltar aos estádios.

A torcida estava suspensa desde 2013, quando recebeu uma punição após a pancadaria no jogo entre o Vasco e o Athletico Paranaense, em Joinville. Na ocasião, a Força Jovem teve que afastar dos estádios pelos atos de violência que interromperam o jogo da última rodada do Brasileirão. O Furacão venceu por 5 a 1, o resultado rebaixou o Vasco para a Série B.

São Januário deve ter retorno da Força Jovem, suspensa desde 2013 – Daniel Ramalho / CRVG

Depois de nove anos fora dos estádios, a Força Jovem agora prepara seu retorno. Aliás, ele deve acontecer já neste sábado, quando o Vasco recebe o Criciúma, pela antepenúltima rodada da Série B. O jogo é considerado decisivo e pode deixar o clube muito perto de garantir sua volta à primeira divisão.

Retorno celebrado nas redes sociais

A volta da Força Jovem foi assunto relevante nesta terça, através das redes sociais. A organizada emitiu uma nota, à tarde, para confirmar seu retorno aos estádios e garantiu que este será um novo momento. O presidente da organizada, Fabiano Marques, o Fabinho, já tinha prometido que não haverá violência nas arquibancadas.

“Foram anos batendo na trave e a cada ano que passava, as coisas pareciam ficar ainda mais complicadas. Muitos desacreditaram, outros abandonaram e alguns fizeram de tudo para que esse dia nunca chegasse. Porém, muitos acreditaram, continuaram na caminhada e lutaram incansavelmente. (…) Nosso foco agora será totalmente em colocar o Vasco de volta à Série A, na marra, como já vem sendo feito o campeonato inteiro pelas demais torcidas coirmãs”, disse a nota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários