A maior organizada do Vasco, a Força Jovem, está proibida de ficar próxima da comunidade da Barreira do Vasco, que fica ao lado de São Januário, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Afinal,  por ordem de uma facção criminosa, os membros da organizada do clube carioca não poderão circular na região.

Força Jovem causou problemas na comunidade nos últimos dias -Reprodução

Primeiramente, tudo começou quando foi anunciado uma caminhada rumo ao estádio São Januário, nesta quinta-feira (27/10), para a partida contra o Sampaio Corrêa, que deve  definir o retorno do Gigante para a Série A.

A mensagem chegou de duas maneiras. No primeiro momento através de uma faixa na entrada da comunidade: “Força jovem não é bem vinda na barreira do Vasco”.

Em seguida, em um perfil do Twitter utilizado por supostos membros do crime organizado da Barreira do Vasco. “Devido ao jogo passado que esses caras da torcida ficaram de vacilação, não vão ser bem vindo aqui na comunidade”, postou.

Além disso, a sequência da mensagem. “Quem vier curtir e for da torcida brotar e ficar do lado de fora da favela, porque se peitar o papo do mano vai ter tratamento Vip. Ass: Diretoria C.V BV”.

Após confusões e brigas na favela, após o jogo contra o Criciúma, a mensagem foi divulgada nas redes sociais.

Torcedores comuns são aceitos

Ficou esclarecido ainda que o torcedor comum do Vasco poderá frequentar a comunidade, conhecida por ser um grande reduto de vascaínos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários