Após a suspensão da Copa do Mundo de 2022 imposta pela Fifa, a seleção russa sofreu mais uma consequência da invasão comandada pelo presidente Vladimir Putin à Ucrânia. Uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo, a Adidas decidiu nesta terça-feira (1) rescindir o contrato com a Rússia.

Fifa decide excluir Rússia da Copa do Mundo

A Adidas rompeu o contrato com a Rússia após a invasão à Ucrânia – Divulgação / UFR

Além da suspensão da Copa do Mundo, as sanções da Fifa à Rússia determinam a proibição de jogar sob a bandeira do país, a execução do hino e que as partidas como mandante deverão ser realizadas em campo neutro e com portões fechados. A Adidas aumentou a lista de retaliações contra os russos e rompeu a parceria.

“A Adidas suspendeu a parceira com a Federação Russa de Futebol com efeitos imediatos”, disse o porta-voz da empresa alemã, à agência de notícias “AFP”.

A Uefa também determinou uma série de sanções aos russos. A entidade europeia rompeu o contrato com a Gazprom, uma das principais patrocinadoras, mudou o local da decisão da Liga dos Campeões de 2022 que inicialmente estava marcada para São Petersburgo, e eliminou o Spartak Moscou da Liga Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários