Na noite desta quarta-feira (9/11) o Castelão viu um massacre do Fortaleza sobre o Bragantino. Com uma atuação impecável diante de um adversário desfalcado e com a defesa parecendo um queijo suíço de tanto buraco, o time nordestino fez as festa da sua torcida. Afinal, goleou por 6 a 0, gols de Romero (2), Zé Welison, Hércules, Pedro Rocha e Thiago Galhardo. E olha que o Fortaleza perdeu um pênalti (com Romero) e não marcou mais por causa do goleiro Cleiton, o melhor do Bragantino.

Romero celebra um de seus dois gols – Divulgação / Fortaleza EC

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

A vitória levou o Fortaleza aos 52 pontos, entrando no G8 (zona de classificação para a Libertadores). Mas Atlético-MG (52 pontos) e Botafogo (50) jogam nesta quinta-feira e podem superá-lo. Mas o Bragantino é apenas o 14º, com 44 pontos.

Fortaleza massacra no primeiro tempo

Com a zaga (Realpe e Natan) mal e ataque inoperante, o Bragantino foi presa fácil para o Fortaleza. Nos primeiros 25 minutos, o time da casa teve muitas chances e perdeu um pênalti Romero. Mas quando Zé Welison abriu o placar, aos 26, num chute de fora da área que desviou na zaga e entrou, a porteira abriu. Hércules, numa sobra, aos 37, fez 2 a 0. Pedro Rocha cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, marcou 3 a 0. E o atônito Bragantino viu o Fortaleza montar um ataque matador que terminou no chute de Romero para fazer 4 a 0 ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo: vantagem administrada

Barbieri fez três alterações e o time do Bragantino voltou mais ofensivo, dois primeiros ataques. Mas quem marcou foi o Fortaleza. Pedro Rocha, aos 12 minutos, achou Romero no meio de zaga e ele fez 5 a 0. O auxiliar deu impedimento, mas o VAR confirmou que ele estava em posição legal.   O jogo perdeu em intensidade, mas teve tempo para, no fim, Thiago Galhardo fazer um gol na raça e fechar a surra. Enfim, festa da torcida e emoção de Marcelo Boeck. O goleiro, de saída do clube, deu uma volta olípica. Foi ovacionado.

FORTALEZA 6X0 BRAGANTINO

37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/11/2022
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Público pagante: 38.268
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga (Ceballos, aos 15′ do 2ºT), Brítez, Titi e Juninho Capixaba (Lucas Lima, aos 20′ do 2ºT); Zé Welison, Caio Alexandre, Hércules (Ronald, aos 20′ do 2ºT) e Romarinho (Moisés, aos 28′ do 2ºT); Silvio Romero e Pedro Rocha (Thiago Galhardo, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
BRAGANTINO: Cleiton; Douglas (Ramon, aos 23′ do 2ºT), Léo Realpe, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Miguel (Gabriel Novaes, no Intervalo); Sorriso (Nathan Camargo, no Intervalo),  Carlos Eduardo (Wellington, aos 23′ do 2ºT) e Popó (Alerrandro, no Intervalo). Técnico: Mauricio Barbieri
Gols: Zé Welison, aos 26′ do 1ºT (1-0); Hércules, aos 37′ do 1ºT (2-0); Pedro Rocha, de pênalti, aos 42′ do 1ºT (3-0); Romero, aos 45′ do 1ºT (4-0); Romero, aos 12′ do 2ºT (5-0); Thiago Galhardo, aos 44′ do 2ºT (6-0)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (AL-Fifa)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA)
Cartões amarelos: Zé Welison (FOR); Nathan, Jadsom Silva, Popó, Sorriso (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários