Fortaleza e Athletico se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena Castelão em jogo pela 14ª rodada do Brasileirão-2023. As equipes estão com 20 pontos e no meio da tabela. Com uma vitória a mais, o Athletico entra na rodada em 10º lugar, enquanto o time da casa ocupa a 12ª colocação. O Fortaleza entra como favorito, pois estará com força máxima enquanto o Furacão vai de mistão. Afinal, o treinador interino Wesley Carvalho optou em deixar os titulares descansando para o jogo de meio de semana contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (na ida, no Rio, Fla 2 a 1).

Vojvoda
Vojvoda tem retorno importante e dúvida na defesa. Felipe Cruz/FEC

Onde assistir

O Premiere transmite a partida das 18h30 (de Brasília).

Como chega o Fortaleza?

O Fortaleza tem a volta do zagueiro Titi, que cumpriu suspenso na derrota para o Flamengo na rodada passada. O atacante Marinho, recém-contratado junto ao Flamengo,  pode fazer a sua estreia. Mas o apoiador Vinicius Zanocelo ainda não está 100% recuperado de lesão muscular e deve ser a baixa. Mas a dúvida maior está na defesa. O lateral-direito Tinga não vem treinando por causa de dores na coxa direita. Caso não vá a campo, é provável que o treinador Vojvoda aposta não num 4-4-2, mas em três zagueiros, escalando Benevenuto.

Como chega o Athletico?

Wesley Carvalho já não teria o lateral-direito Madson, suspenso pelo amarelo que levou na rodada passada, e o lateral-esquerdo Fernando, que está lesionado e só volta na próxima temporada. Mas poupará muitos titulares, provavelmente jogará apenas o goleiro Bento e os zagueiros Pedro Henrique e Zé Ivaldo. Assim, entra com uma equipe cautelosa e apostando numa dupla de ataque com Cuello e Thiago Andrade.

FORTALEZA X ATHLETICO

Data e horário: 9/7/2023
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: João Ricardo; Dudu (Tinga), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Zé Welison) e Pochettino; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ATHLETICO: Bento; Pedro Henrique, Matheus Felipe e Zé Ivaldo; Khellven, Hugo Moura, Alex Santana, Christian e Esquivel; Cuello e Thiago Andrade. Técnico: Wesley Carvalho (interino)
Árbitro: AndreSkettino Policarpo (MG)
Auxiliares: Thiago Farinha (RJ) e Felipe Alan de Oliveira(MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira(MG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários