O Fortaleza recebe o Avaí, neste domingo (9), às 16h, no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe da casa tenta manter a sequência positiva que tem conseguido neste segundo turno, uma vez que tem a terceira melhor campanha desde a 19ª rodada. Por outro lado, o Avaí está em penúltimo e tenta desesperadamente sair da zona de rebaixamento.

Fortaleza, de Pedro Rocha, tem a terceira melhor campanha do returno – Leonardo Moreira / FEC

Como chega o Fortaleza

O Leão volta para casa com moral depois de empatar com o Athletico Paranaense, em Curitiba. O resultado fez o Fortaleza se manter na metade de cima da tabela (décimo colocado, com 38 pontos), mas agora só uma vitória deixará o torcedor satisfeito. Aliás, a promessa é de casa cheia no Castelão: o clube anunciou a venda de mais de 30 mil ingressos para o jogo, até esta quinta-feira. Em princípio, o time de Juan Pablo Vojvoda não deve sofrer alterações drásticas em relação ao jogo passado.

Como chega o Avaí

Por outro lado, o Avaí vem mal das pernas. Em penúltimo lugar na tabela, o time perdeu para o Botafogo, em casa. Para piorar, o STJD ainda puniu o clube com a perda de um mando de campo. Tudo porque os cabos do VAR foram cortados no jogo contra o São Paulo e a equipe catarinense não poderá jogar na Ressacada por uma partida. No entanto, o cumprimento da punição só será cumprido contra o Fluminense, na 32ª rodada. Por enquanto, o técnico Lisca quebra a cabeça para tentar reabilitar o time após o último resultado negativo.

FORTALEZA x AVAÍ – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 09/10/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Ceballos, Titi e Brítez; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim; Pedro Rocha, Thiago Galhardo e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas, Rafael Vaz e Cortez; Sarará, Bruno Silva e Raniele; William Pottker, Bissoli e Muriqui. Técnico: Lisca.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários