Fortaleza e Cerro Porteño se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase eliminatória da Libertadores. Enquanto o time cearense avançou de fase eliminando os uruguaios do Maldonado, o Cerro passou pelo Deportivo Curicó, do Chile.  A animação cearense por um bom resultado é grande e a previsão da diretoria  é de muito apoio dos torcedores. Afinal, a expectativa é pela presença de 40 mil torcedores apoiando o Leão.

Fortaleza finaliza os trabalhos para o duelo desta quinta-feira contra o Cerro Porteño – Mateus Lotif/FEC

Onde assistir

O jogo terá transmissão da Paramount, a partir das 19h (de Brasília).

Veja aqui os jogos da Libertadores

Como está o Fortaleza

O treinador Juan Vojvoda terá a volta do curinga Pikachu e do zagueiro Brítez, que cumpriram suspensão no jogo passado contra o Deportivo Maldonado. Pikachu é nome certo entre os titulares, mas Brítez, que não vive boa fase, deve começar no banco.

Na coletiva desta quarta-feira, o zagueiro Titi, um dos destaques da equipe, disse que o Fortaleza respeita e reconhece a força e a tradição do Cerro Porteño, mas que o elenco cearense é “cascudo” e vai buscar um bom resultado.

“Nosso elenco é experiente, com bagagem e que viveram momentos de decisão, que sabem que a Libertadores é uma competição diferente. Estamos cascudos para essa competição, mesmo sabendo que o rival é muito forte. Mas vimos os vídeos do rival, que tem muita tradição na competição. Mas colocamos na cabeça que esse é o nosso jogo mais importante do ano”, disse para exaltar a força da torcida do Leão.

“Sabemos que o Fortaleza é ainda mais forte com a presença do torcedor, com o calor que a torcida nos transmite das arquibancadas”.

Como está o Cerro Porteño

O Cerro Porteño desembarcou em Fortaleza na noite desta terça-feira. Nesta quarta, fez um treino no CT do Ceará. O goleiro brasileiro Jean (ex-Atlético-GO e São Paulo) estava lesionado e se recuperou. Como não autou nas últimas quatro partidas, pode começar no banco. Entretanto, como o treinador Facundo Silva não gostou nos substitutos – Martínez e Miers (cada um jogou duas partidas e cometeram erros) – tudo indica que Jean volta ao gol. No mais, será a mesma equipe que eliminou o Curicó Unido na segunda fase da pré-Libertadores.

FORTALEZA X CERRO PORTEÑO

Terceira fase da Libertadores – Jogo de ida
Data: 9/3/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Toinga, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Caio Alewxandre, Pochettino, Pikachu e Romarinho (Calebe); Thiago Galhardo. Técnico: Juan Vojvoda.
CERRO PORTEÑO: Jean;  Espínola, Patiño, Baéz e Rivas; Aquino, Lucena, Viera e Carrizo; Diego Churín e Robert Morales. Técnico: Facundo Silva
Arbitragem: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezekiel Brailovski e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários