Saiu mais um semifinalista da Copa do Brasil. Trata-se do Atlético Mineiro, que, nesta quarta-feira, derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Mineirão. O time já havia vencido a partida de ida por 2 a 1. O Flu vendeu caro a derrota, fazendo um bom primeiro tempo e sendo dedicado na marcação. Porém, o Galo, na etapa final, com a entrada de Diego Costa, dominou o jogo. Assim, merecidamente venceu, com um gol de Hulk, de pênalti, aos 10 da etapa final.

Confira aqui as atuações de Atlético-MG e Fluminense

Fred não encontrou facilidade para sair da marcação atleticana – Lucas Merçon/ Fluminense F.C.

Primeiro tempo
O Fluminense fez um primeiro tempo inteligente. Bem fechado na defesa, dificultou o trabalho ofensivo do Atlético, que não encontrou espaços. O esquema com três volantes fechou o miolo da defesa e os atacantes Caio Paulista e Luiz Henrique eram praticamente laterais. Até mesmo Fred ajudou na defesa. Assim, o Galo não entrou na área rival e arriscou apenas poucos chutes de fora da área, sem perigo.

Embora focasse a defesa, o Flu não se absteve de atacar. Luiz Henrique e Caio Paulista se revezavam nas pontas e davam velocidade às jogadas. E se o Atlético  só finalizou de fora da área sem perigo, o Flu teve as melhores chances: uma com Luiz Henrique pela esquerda, tocando para Danilo Barcelos cruzar e Fred cabecear. Mas Everson fez milagre. A outra foi de Luiz Henrique, que finalizou mal. Somente no fim, numa jogada pela direita que Zaracho cruzou mas Vargas chegou atrasado,  foi que o Galo fez algo dentro da área.

Veja aqui a tabela dos jogos da Copa do Brasil

Segundo tempo
A entrada de Diego Costa no lugar de Vargas mudou o jogo, fazendo o Atlético passar a mandar em campo. Diego entrou ligado, fez a jogada para Nacho quase marcar e para Zaracho chegar um pouco atrasado. O Galo seguiu sufocando  e abriu o placar aos dez minutos. Após cruzamento de Mariano, a bola bateu no braço de Danilo Barcelos. Pênalti confirmado pelo VAR. Hulk cobrou e  fez 1 a 0.

O Atlético seguiu superior e passou a ter mais espaço quando Marcão tirou um volante (Wellington) e colocou um meia (Arias). Diego Costa fez ótimas assistências, e o time mineiro  quase ampliou numa cabeçada de Igor Rabello.

ATLÉTICO-MG 1 x 0 FLUMINENSE
Data: 15/9/2021 – Copa do Brasil – Quartas de final (Jogo da volta)
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Réver, aos 37’do 2ºT), Zaracho (Keno, aos 37’do 2ºT) e Nacho (Sasha, aos 41’do 2ºT) ; Vargas (Diego Costa, no intervalo) e Hulk (Nathan, aos 42’do 2ºT). Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Arias, aos 15’do 2ºT), Nonato (Calegari, aos 25’do 2ºT) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla, aos 25’do 2ºT) , Fred (Abel Hernández, aos 30’do 2ºT) e Caio Paulista (Gustavo Apis, aos 30’do 2ºT). Técnico: Marcão.
Gol: Hulk, de pênalti, aos 10’do 2ºT (1-0)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos:  Zaracho ( ATL) Danilo Barcelos, Yago Felipe (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários