O Ceará anunciou, na noite desta terça-feira (9), a contratação do atacante Jô, de 35 anos, recentemente dispensado do Corinthians. O jogador está sem jogar desde maio, pouco antes de ter seu contrato com o Timão rescindido por indisciplina. Porém, somente agora seu contrato foi oficialmente encerrado pelo Corinthians.

No Vozão, Jô chega ao 11º clube de sua carreira. Mas seu vínculo com o Ceará vai apenas até dezembro. Entretanto, com opção de renovação ao fim do período. No novo clube, ele terá a companhia de jogadores como Jael e Dentinho, possíveis companheiros de ataque.

Jô defendeu o Coritnhins, mas saiu após polêmicas. Ele assinou com o Ceará até dezembro (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Jô estava em sua terceira passagem pelo Corinthians, mas o extracampo encurtou sua história no Timão. Em março, faltou a treinos para comemorar seu aniversário e, dois meses depois, foi visto em um bar no mesmo dia em que sua equipe jogava contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele se recuperava de uma lesão no pé. Dessa forma, ganhou críticas da diretoria e da torcida.

A carreira vitoriosa de Jô faz com que seu anúncio pelo Ceará seja considerado um reforço de peso. Afinal, o atacante já atuou por clubes como Atlético, Internacional, CSKA-Rússia, além dos ingleses Manchester City e Everton. Em sua carreira, Jô conquistou uma Copa Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Com a Seleção Brasileira, faturou a Copa das Confederações, em 2013.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários