O estado da Bahia vetou nesta segunda-feira (27) o retorno de torcedores aos estádios de futebol e, desta maneira, o Campeonato Brasileiro da Série A seguirá com portões fechados, já que a CBF só aceitará presença de público depois que todas as praças participantes permitirem tal medida. Nesta terça (28), a entidade vai realizar uma reunião do Conselho Técnico com os clubes para debater o assunto.

O governador da Bahia Rui Costa tomou essa decisão baseado nos últimos números da pandemia no estado. De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) nas últimas 24h, são 232 novos casos de Covid-19 e 2.723 pessoas estão com o vírus ativo.

Fonte Nova seguirá vazia durante os jogos do Bahia – Divulgação/EC Bahia

Rui Costa, torcedor fanático do Bahia, disse que só vai mudar de ideia quando houver uma queda significativa no número de infectados e reiterou a exigência da carteira de vacinação completa para que o torcedor acesse os estádios.

“Se os números voltarem a cair, há chance de a gente em breve liberar público nos estádios. Agora, quando for liberado, eu aviso de antemão, nós exigiremos a segunda dose aplicada. (…) Espero poder dar essa notícia daqui a dez  dias, daqui a quinze dias, se os números voltarem a cair. Se os números continuarem subindo, não será possível. Ao contrário, as medidas vão ser de restrição”, complementou o governador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários