Em clássico bastante disputado e truncado, o Flamengo venceu o Vasco, por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro abriu o placar com Filipe Luís, ainda no primeiro tempo. No segundo, Gabriel Pec empatou, mas Arrascaeta deu a vitória ao Flamengo, após um lindo chute de fora da área. Ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar, o Flamengo tomou a iniciativa no início do jogo e buscou pressionar o Vasco no campo de defesa. Tanto que com menos de um minuto, o Rubro-Negro conseguiu o primeiro escanteio da partida. Foi com esse tipo de jogada que o Flamengo abriu o placar, logo aos 10 minutos. Willian Arão brigou pelo rebote, recuperou a bola e cruzou para Filipe Luís, sozinho, cabecear para o fundo da rede.

Atuações do Flamengo contra o Vasco: quem se destacou, quem foi mal

Com a vantagem no placar, o Flamengo mudou a estratégia e deu a bola para o Vasco, buscando marcar a saída de bola e obrigar o erro do adversário. De fato isso ocorreu, já que o Cruz-Maltino não conseguiu trocar passes e acabou perdendo a posse em seu campo de defesa, dando ao Rubro-Negro boas jogadas, que não foram tão bem aproveitadas, pela falta de inspiração de seus jogadores.

Filipe Luís abriu o placar para o Flamengo – Gilvan de Souza/Flamengo

A primeira chegada do Vasco aconteceu apenas no 30º minuto. Nenê recebeu de Juninho em cobrança de escanteio curto e cruzou na área para a cabeçada de Zé Gabriel, que obrigou Hugo a fazer grande defesa. O lance acordou o Flamengo, que passou a ter mais a bola no campo de ataque, mas sem criar chances claras de ampliar o placar.

Atuações do Vasco contra o Flamengo: quem se destacou, quem foi mal

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou um pouco desligado e isso se mostrou logo aos dois minutos, quando Hugo saiu errado e entregou a bola nos pés de Riquelme, que acabou tomando a decisão errada e devolvendo a bola para o goleiro. No entanto, três minutos depois, mais um erro do Rubro-Negro, dessa vez de Andreas Pereira, que foi desarmado para Juninho. A bola sobrou para Gabriel Pec, que arrancou e finalizou de fora da área para empatar a partida.

Gabriel Pec empatou a partida em um golaço – Buda Mendes/Getty Images

A partir de então o jogo ficou aberto, com o Flamengo atacando mais, porém dando espaço para o Vasco contra-atacar. A falta de inspiração se manteve no Rubro-Negro, o que resultou em mexidas na equipe, tornando-a mais ofensiva. Além das substituições triviais, Paulo Sousa tirou Arão e colocou Pedro, abrindo o meio-campo. O Cruz-Maltino também realizou mudanças, porém mais conservadoras.

O Flamengo cresceu nos minutos finais e massacrou o Vasco, que se limitou a defender. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e a rede quase foi furada em um chutaço de Arrascaeta, de fora da área, para dar a vitória ao Flamengo. O Vasco ainda deixou o campo na bronca com a arbitragem, por conta da bola ter tocado no braço de João Gomes, causando muita reclamação dos jogadores vascaínos.

FLAMENGO 2 X 1 VASCO – 9ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA

Data e horário: Domingo (06/03/2022) às 16h
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 20.186 torcedores 
Renda:
R$ 691.103,00
Flamengo: Hugo; Matheusinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz, Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho), Gabi e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa.
Vasco:
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Andrey), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Jhon Sánchez) e Riquelme (Figueiredo); Nenê e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Filipe Luís (10′ do 1º tempo – 1-0), Gabriel Pec (5′ do 2º tempo – 1-1) e Arrascaeta (44′ do 2º tempo – 2-1)
Cartões amarelos:
Juninho, Anderson Conceição, Quintero e Figueiredo (Vasco); Andreas Pereira, Willian Arão e Arrascaeta (Flamengo)
Árbitro: Rafael Martins
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários