O martelo está batido. A decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, programada para o próximo sábado (22), será mesmo no Maracanã. A Federação de Futebol do Estado do Rio emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (18) garantindo a realização do jogo no estádio.

Primeiro jogo da decisão do Carioca terminou empatado em 1 a 1 – Mailson Santana / Fluminense

“(A Ferj) resolve manter a segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2021, programada para o dia 22/05/2021 (sábado), às 21h05, para o Estádio do Maracanã, cujo Plano de Ação e Contingências será devidamente publicizado como de praxe e na forma da legislação vigente (…) Esta resolução entra em vigor nesta data e está sujeita a revisão a qualquer tempo, considera a dinâmica dos fatores que a motivaram e em consonância com as autoridades de saúde”, informa um trecho da nota.

A entidade, no entanto, não informou se vai mais uma vez distribuir convites para os clubes, como fez na primeira partida, o que causou atrito entre as diretorias dos dois clubes. No sábado passado, depois do jogo, alguns tumultos foram registrados. No mais grave deles, um grupo de rubro-negros tentou arremessar uma cadeira de metal na direção de membros da comissão técnica tricolor.

Grupo de rubro-negros tentou arremessar cadeira na direção de membros da comissão técnica do Flu – Reprodução de vídeo

Na segunda-feira, o Flamengo, mandante do jogo, com o apoio da Ferj, tentou levar o jogo para Brasília para que houvesse público. O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, torcedor do clube, disse que alteraria o protocolo vigente no Distrito Federal para que o Mané Garrincha pudesse receber 20 mil pessoas, mesmo em período de pandemia. Nesta terça, o governador mudou de ideia e alegou que o estádio não poderia receber o jogo pois o gramado estaria em manutenção.

Fluminense emite nota repudiando possível transferência 

Completamente contra a liberação de público nos estádio durante a pandemia, o Fluminense se manifestou por meio de nota oficial revelando que não foi procurado pela Ferj para debater o assunto e que não aceitaria jogar em Brasília caso a partida fosse transferida.

“O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje (terça-feira, 18) pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa”, diz a nota.

Comentários