Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Corinthians na final do Brasileirão Sub-20, com gol de Endrick, jogadores causaram tumulto e torcedores invadiram o gramado. Tudo começou logo depois do apito final, durante a comemoração dos palmeirense no campo da Neo Química Arena.

Jogadores do Corinthians entenderam que os atletas palmeirenses estavam provocando os torcedores alvinegros presentes no estádio. A confusão aconteceu após o lateral-direito Gustavo Garcia, do Palmeiras, acenar em direção a arquibancada. Após ver o ato do adversário, o goleiro corintiano Wesley Borges começou a discutir com Garcia. Kauê, outro goleiro do Timão, correu em direção ao palmeirense e, muito exaltado, efervesceu o tumulto.

Jogadores do Corinthians reclamam de provocação de palmeirense – Reprodução

Enquanto isso, alguns jogadores do Palmeiras, como o atacante Endrick e o volante Naves, correram para o vestiário para fugir da confusão. Com o tumulto entre os atletas, torcedores do Corinthians também protagonizaram cenas repudiantes. Ao menos dois homens invadiram o gramado e, em seguida, foram imobilizados por seguranças. Posteriormente, com os atritos resolvidos, os jogadores do Palmeiras voltaram a comemorar o título do Brasileirão Sub-20.

Base campeã no Brasileirão Sub-20 e Copinha

Esta foi a segunda vez que o Verdão ganhou o Brasileiro Sub-20. A outra ocorreu em 2018. E vem coroando um grande ano para a base do palmeiras, que já ganhou a Copa São Paulo de Juniores e segue com chances de tpitulo no  Brasileirão Sub-17.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários