A polêmica envolvendo o uso do Maracanã segue dando o que falar. Declaradamente vascaíno, Tarcísio Motta, vereador do Rio e pré-candidato a deputado federal, enviou ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro requerendo apuração sobre o veto ao jogo do Cruz-Maltino. Não satisfeito, ainda fez publicação nas redes sociais, afirmando que o estádio é de todas as torcidas. Incomodado, Marcos Braz tratou logo de dar uma resposta ao político.

“O Maracanã é público! Foi construído e reformado (várias vezes) com dinheiro público! Sua concessão não pode contrariar os interesses do conjunto dos cidadãos. A negativa do consórcio é sem fundamento, absurda e nos fez acionar o MP. O Maraca é de todas as torcidas”, disse Tarcísio em sua conta no Twitter.

“Quando é para pagar despesas de manutenção, não é (público)”, retrucou o vice-presidente do Flamengo.

Tudo começou quando o Vasco solicitou o aluguel do Maracanã para mandar o jogo contra o Sport em 3 de julho, pela Série B do Brasileiro. O consórcio do estádio, liderado por Flamengo e Fluminense, negou o pedido, afirmando que o clube de São Januário fez a solicitação em um prazo próximo do dia da partida, sendo que o clube fez a consulta no dia 15 de junho, com 18 dias de antecendência. Tal decisão levou o Governo do Estado a intervir.

 Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários