A Série B do Brasileiro tem um novo líder: o Coritiba. O Coxa derrotou o Brasil-RS por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), no Estádio Bento Freitas (RS), pela 17ª rodada. O alviverde paranaense chegou aos 33 pontos, se beneficiando da derrota do Náutico contra o Sampaio Corrêa. O grande destaque do triunfo foi o atacante Léo Gamalho que marcou os dois gols da partida. Os gaúchos estão na lanterna da Segundona com 12 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Jogadores do Coritiba comemoram o primeiro gol diante do Brasil de Pelotas – Divulgação/Coritiba

EM BELO HORIZONTE (MG)

Cruzeiro e Vitória-BA empataram em 2 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em uma partida bastante movimentada. Foi o segundo jogo da Raposa sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, após estrear com vitória no final de semana. O Leão abriu o marcador com Samuel, mas Rafael Sóbis e Giovanni buscaram a virada. Quando tudo caminhava para a vitória cruzeirense, novamente Samuel deixou tudo igual aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os azuis de Minas Gerais estão em 15º lugar com 17 pontos, enquanto os baianos abrem o Z-4, na 17ª colocação com 14.

Pimentinha chuta para marcar o segundo gol do Sampaio Corrêa contra o Náutico – John Tavares/Sampaio Corrêa FC

NO CASTELÃO (MA) 

Depois de liderar a Série B por 16 rodadas, o Náutico caiu para a segunda colocação ao ser derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Estádio Castelão (MA). O Timbu acumulou sua terceira derrota consecutiva na competição, permanecendo com 30 pontos. A vitória levou os maranhenses para a terceira colocação, com 29. Daniel Costa e Pimentinha fizeram os gols da vitória.

SÉRIE B  DO BRASILEIRÃO – 17ª RODADA

 Terça-feira (10)
Avaí 0 x 1 Guarani
Confiança 0 x 2 CSA
Goiás 1 x 1 Remo
Vasco 1 x 0 Vila Nova

Quarta-feira (11)
Brasil-RS 0 x 2 Coritiba
Cruzeiro 2 x 2 Vitória-BA
Ponte Preta 2 x 1 Londrina
Sampaio Corrêa 2 x 0 Náutico

Quinta-feira (12)
CRB x Brusque – 19h
Operário x Botafogo – 21h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários