O Brugge disparou de vez no Grupo B da Liga dos Campeões. Afinal, nesta terça-feira (4/10), em seus domínios, o Jan Breydel Stadium, venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0 e assim foi aos nove pontos, com campanha 100%. Os gols foram de Sowah e  Jutglá.

Sowah marca o primeiro do Brugge e corre para comemorar – AFP

 

Já o Atlético, que perdeu um pênalti com Griezmann caiu para último. Tem os mesmos três pontos do Porto (o 2º) e do Leverkusen (3º), mas atrás nos quesitos de desempate. Os portistas jogaram com os alemães neste terça-feira e venceram por 2 a 0.

O Brugge tinha uma estratégia clara. Tocava a bola, cadenciando o jogo e esperava o Atlético de Madrid. Isso enervou o time espanhol, que tem exatamente esta característica de jogo. E quando Sowah abriu o placar para os donos da casa, o  Atlético teve de buscar o ataque, mas sem qualidade, mesmo com Griezmann em campo.

Na etapa final, logo depois de ver o Brugge ampliar com Jutglá, Simeone lançou o brasileiro Matheus Cunha para reforçar o ataque,  mas manteve o português João Félix no banco até os 35 da etapa final. O Atlético teve chance de ouro para diminuir o placar. Porém, aos 31, Griezmann desperdiçou um pênalti.

Os times volta a se encontrar na próxima rodada, no dia 12/10. O jogo será no Metropolitano, em Madri, pela quarta rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários