Na manhã desta segunda-feira, Casemiro recebeu uma cerimônia de homenagem e despedida do Real Madrid. Posteriormente, o volante concedeu entrevista coletiva e se emocionou ao falar da chegada ao clube e do sonho de defender o time Merengue.

“Queria (Casemiro chora)… Não consigo… Quando minha mulher e eu chegamos aqui, não conhecia ninguém. Chegávamos a um país novo, a um clube em que muita gente não nos conhecia. E construímos aqui a nossa vida. A nossa família. Tinha o sonho de jogar aqui. Foi um sonho muito grande porque aprendi valores desde a base, que é o mais bonito deste clube”, disse o volante.

Casemiro durante jogo do Real – Divulgação/Real Madrid

O volante também agradeceu aos companheiros de equipe, mas fez questão de citar Luka Modric e Toni Kroos. Vale lembrar que, ao lado dos dois, Casemiro formou um dos trios de meio-campo mais históricos do futebol.

“Agradeço aos meus companheiros, sem ele seria impossível. Se joga com 25. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador. A história vivida é incrível”.

NOVO DESAFIO

Agora, o próximo passo é voar para a Inglaterra e ser anunciado como novo reforço do Manchester United. Vale lembrar que os dois clubes chegaram a um acordo na última sexta-feira pela transferência de Casemiro. Dessa forma, os Reds Devils pagarão 60 milhões de euros (R$ 314 milhões na cotação atual), além de dez milhões (pouco mais de R$ 52,3 milhões) em caso de metas a serem batidas para concretizar o negócio (clique aqui e saiba mais detalhes).

“A sensação é de muita felicidade e de dever cumprido. Estou com o dever cumprido de que, quando saí de São Paulo, em janeiro de 2013, e disse a mim mesmo que daria tudo para este clube. Isso foi não só no Bernabéu ou em outros estádios, mas no treino. Me doei ao máximo. Durmo tranquilo”, afirmou Casemiro.

“Quando se toma uma decisão tão importante na vida, sempre é difícil. Quando acabou a final da Champions, falei com meu empresário de que estava com a sensação de estar terminando o meu ciclo aqui. Me disse para ir de férias e voltar de cabeça tranquila. Voltei e estava com a mesma sensação. A missão está cumprida, a história está feita. Agora é hora de pensar no novo desafio”, concluiu.

Cabe destacar que a cerimônia de despedida de Casemiro contou com o presidente Florentino Pérez e o técnico Carlo Ancelotti. Além disso, jogadores históricos do Real Madrid, como Raúl, marcaram presença.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários