Na partida de encerramento da 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano buscou o empate em 1 a 1 com o Valencia no Estádio Campos de Vallecas, e segue na briga pela permanência na elite do futebol da Espanha.

Depois de um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, as equipes voltaram do intervalo com ritmo acelerado e o jogo foi outro. Carlos Soler abriu o placar para o Valencia aos 12 minutos, enquanto o valente Rayo Vallecano buscou o empate com Sergio Guardiola, aos 38 minutos. Os donos da casa ainda tiveram oportunidades de virar a partida, mas o empate prevaleceu até o apito final.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

Jogadores de Rayo Vallecano e Valencia em disputa de bola pelo Campeonato Espanhol – Denis Doyle/Getty Images

Apesar de buscar o empate no segundo tempo, o Rayo Vallecano chegou a sua 12ª partida consecutiva sem vitória na La Liga e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Ao todo, foram oito derrotas e quatro empates nas últimas 12 partidas no Campeonato Espanhol.

O Rayo Vallecano chegou aos 34 pontos, na 13ª posição, e agora está com seis de vantagem para o Cádiz, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O Valencia, por sua vez, chegou a sua sétima partida consecutiva de invencibilidade, mas ocupa apenas a 9ª posição do Campeonato Espanhol, com 42 pontos.

Jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira (8/4):
Sevilla 4×2 Granada
Sábado (9/4):
Cádiz 1×2 Betis
Mallorca 1×0 Atlético Madrid
Villarreal 1×1 Athletic Bilbao
Real Madrid 2×0 Getafe
Domingo (10/4):
Osasuna 1 x 0 Alavés
Espanyol 1 x 0 Celta de Vigo
Elche 1 x 2 Real Sociedad
Levante 2 x 3 Barcelona
Segunda-feira (11/4):
Rayo Vallecano 1×1 Valencia

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários