A  França é campeã da Liga das Nações. Neste domingo, no San Siro, em Milão, derrotou a Espanha por 2 a 1 na grande final. Os espanhóis saíram na frente com um gol de Oyarzabal. Benzema e Mbappé  viraram para os franceses, que tinham o status de favoritos. Esta foi a segunda edição do torneio. O primeiro campeão foi Portugal.

Também neste domingo, pela manhã, a Itália venceu a Bélgica por 2 a 1, em Turim, e ficou em terceiro lugar.

O francês Benzema tenta sair da marcação de  Mikel Oyarzabal. Os dois marcaram gols na final da Nations  – Mike Hewitt/Getty Images)

O primeiro tempo foi decepcionante, sem nenhum lance de perigo e com times sonolentos em campo. E a segunda etapa começou truncada e insossa. Só que o jogo mudou depois dos 17 minutos, quando Benzema tocou para Theo Hernandez chutar no travessão do goleiro Unai. No contra-ataque, a Espanha chegou ao seu gol. Busquets lançou Oyarzabal, que bateu na saída de Lloris. Espanha 1 a 0.

Só que no minuto seguinte a França construiu ótima jogada individual e a bola ficou para Benzema fazer grande jogada e bater na entrada da área, pela esquerda, encobrindo o  Unai. Aos 35, Theo Hernández tocou para Mbappé marcar o gol da vitória. Depois disso, só deu Espanha, que teve duas chances incríveis com Oyarzabal e Pino. Lloris fez milagres e também saiu como um dos heróis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários