Na manhã deste domingo, no Juventus Stadium,  em Turim, a Itália derrotou a Bélgica por 2 a 1 e terminou em terceiro lugar na Liga das Nações da Europa. Os gols foram no segundo tempo.  Barella e  Berardi, de pênalti, marcaram para a Azzurra. No fim, De Ketelare diminuiu para os belgas num golaço.

 Berardi (de azul) é agarrado por  pelo belga Saelemaekers. O italiano fez o gol que seria o que garantou a vitória e o terceiro lugar  da Nations   – Claudio Villa/Getty Images

A decisão da Nations ocorrerá neste domingo, no San Siro, em Milão, quando a Espanha (que passou pela Itália na semifinal), enfrentará a França (que  bateu a França).

O jogo foi de altíssimo nível, com um primeiro tempo mais equilibrado, com a Itália ligeiramente melhor.  E teve muita emoção e chances na etapa final. Embora a Itália tenha aberto 2 a 0, com gols de Barella no primeiro minuto e de Berardi num pênalti muito polêmico (não pareceu falta no lance), a Bélgica foi perigosa, acertando três bolas na trave e muito mais ofensiva.

Mas os belgas marcaram apenas aos 40, num contra-ataque que teve dois toques: do goleiro Courtouis e de De Bruyne – que entrou no segundo tempo – antes de chegar em Ketelaere.  O garoto que  defende o Brugge-BEL tocou por entre as pernas de Donnarumma. Mas a Bélgica ficou nisso e a Itália fez a alegria do torcedor em Turim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários