O Atlético de Madrid visitou o Real Mallorca, neste sábado (9) pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol e se deu mal. Foi derrotado por 1 a 0, gol de Muriqi, de pênalti no segundo tempo.  O  atual campeão não fez um bom jogo e deu armas para o Mallorca vencer a sua primeira partida na competição após sete derrotas seguidas.

Zagueiro brasileiro do Atlético de Madrid, Felipe tenta evitar que  Kosovar  consiga levar o Mallorca ao ataque  Jaime Reina/AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

O Atlético parou nos 57 pontos. Está na quarta posição, mas 12 atrás do líder Real Madrid. E restando apenas sete jogos para os atuais campeões, o seu sonho do bicampeonato virou pó. Suas metas:  seguir no G4 (vaga para a Champions 2022-23) e o focar na partida de volta das quartas da Champions, nesta quarta-feira (12), contra o Manchester City, em Madri (na ida, City 1 a 0). O Mallorca festeja: foi aos 29 pontos, em 17º lugar, saindo da zona de rebaixamento.

O Atlético foi inoperante ofensivamente. Viu o rival deixar o time de Madri com a posse de bola (69%) porém das nove finalizações, apenas uma foi perigosa durante todos os 90 minutos. E o time da casa, mesmo  jogando no cotra-ataque, finalizou mais (10) e com o triplo de chances. Uma delas gerou o pênalti que Muriqi cobrou para fazer 1 a 0, aos 23 minutos da etapa final. O jogo seguiu truncado e, até o fim, o lance de maior destaque foi um chute de Lemar que estourou no rosto do ganês Baba, O apoiador do Mallorca caiu desacordado e se recuperou. Mas foi substituído com suspeita de concussão.

jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira (08/04)
Sevilla 4 x 2 Granada

Sábado (09/04)
Cádiz 1 x 2 Betis
Mallorca x Atlético de Madrid
13h30 – Villarreal x Athletic Bilbao
16h – Real Madrid x Getafe

Domingo (10/04)
9h – Osasuna x Alavés
11h15 – Espanyol x Celta de Vigo
13h30 – Elche x Real Sociedad
16h – Levante x Barcelona

Segunda-feira (11/04)
16h – Rayo Vallecano x Valencia

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários