O Equador não medirá esforços para ajudar Guayaquil a sediar a final da Libertadores deste ano. A afirmação do governo local nesta quarta-feira (27) ocorreu assim que tomou conhecimento dos problemas de infraestrutura na cidade. O ministro do esporte daquele país assegurou a continuidade dos preparos.

Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona de Guayaquil – Franklin Jacome/Getty Images

“A organização da final em Guayaquil avança. A coordenação da federação equatoriana com a Conmebol continua. Um dos representantes está no país para firmar um convênio entre ministério, federação e Conmebol. Seguimos no caminho para realizar essa final única de maneira exitosa”, afirmou o ministro Sebastián Palacios ao “Studio Futbol”.

Um dos responsáveis pela candidatura de Guayaquil, o ministro de governo Francisco Jiménez garantiu auxílio financeiro nacional para que o evento ocorra “da melhor maneira possível”.

“É um jogo que temos que ganhar. Na condição de governo sabemos que é importante estar em coordenação com as diferentes instituições, alocar o orçamento correspondente. Nesse dia, Guayaquil tem que ser a cidade mais segura do mundo. Temos que ativar um dispositivo importante de segurança para que se reduza ao mínimo as experiências negativas para os turistas. Acreditamos que estaremos à altura”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários