Comovido pela morte do compatriota Diego Maradona, Messi entrou em campo para honrar o nome do ídolo argentino neste domingo (29), no Camp Nou, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. No segundo tempo, o camisa 10 do Barcelona fechou com chave de ouro a vitória do Barcelona sobre o Osasuna por 4 a 0. Braithwaite, Griezmann e Philippe Coutinho haviam marcado antes para os anfitriões.

No lance, digno de Don Diego, Messi deixou dois marcadores na saudade e bateu cruzado, com força. Após o gol, Messi retirou a camisa do Barcelona. Ali estava o uniforme do Newellʼs Old Boys, penúltimo clube da carreira de Maradona e onde o craque do Barcelona, ainda garoto, deu os seus primeiros passos no futebol antes de chegar à Catalunha e ser formado pela base blaugrana. Faltou apenas a sensibilidade do árbitro, que puniu o atacante com um cartão amarelo.

Linda cena! Com a camisa do time rosarino, Messi aponta para os céus – Reprodução TV

Antes de a bola rolar, visivelmente emocionado, Messi deixou escapar algumas lágrimas na homenagem dos dois times a Maradona, morto na última quarta-feira, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Uma imagem de El Diez pelo Barcelona apareceu no telão e mexeu com La Pulga.

Maior ídolo do futebol argentino, Maradona jogou pelo Barcelona de 1982 a 1984, conquistando uma Copa do Rei, uma Supercopa e uma Copa da Liga Espanhola. Ele chegou ao Newellʼs em 1993 e fez apenas cinco jogos pelo time de Rosário, o suficiente para ficar marcado na história dos Leprosos.

Classificação

Com o resultado deste domingo, o Barça é o sétimo colocado do Espanhol, com 14 pontos. A equipe, no entanto, tem apenas nove jogos. O Osasuna é o 15º, com 11.

Jogos da décima rodada

Na sexta-feira (27/11): Valladolid 1×1 Levante
No sábado (28/11): Elche 1×1 Cádiz e Huesca 0x1 Sevilla e Real Madrid 1×2 Alavés
Neste domingo (29/11): Barcelona 4 x 0 Osasuna, Getafe x Athletic Bilbao, Celta x Granada, Real Sociedad x Villarreal.
Nesta segunda-feira (30/11): Betis x Eibar

Comentários