Cerca de três mil torcedores do Atlético de Madrid estão, neste sábado, na cidade de Valladolid para prestigiar a chegada do ônibus da equipe ao palco do jogo deste sábado pela última rodada do Espanhol contra o time da casa. O time Colchonero lidera a competição com 83 pontos contra 81 do Real Madrid e só não será campeão se empatar ou perder a partida e o Real vencer o Villarreal.

Torcida do Atlético viaja, mesmo em tempos de pandemia, até Valladolid  – Reprodução de TV

Vale destacar que o Valladolid, que tem como maior acionista Ronaldo Fenômeno, é o atual penúltimo colocado, está 11 jogos sem vencer e só escapa do rebaixamento se vencer o seu jogo e ocorrerem estas duas combinações:  derrotas do Huesca (para o Valencia) e do Elche (para o Athletic Bilbao).

Por causa do fluxo de torcedores mesmo em tempo de pandemia (e jogo com os portões fechados, como todos desta edição do Espanhol), a polícia de Valladolid mobilizou oito grupamentos de polícia.

Antes do jogo (às 18h local e 13h de Brasília) ocorreu apenas uma ocorrência. Um torcedor feriu-se com alguma gravidade ao ser atingido por um rojão e foi levado para o hospital local.

Comentários