Em partida emocionante, o Chelsea conseguiu se impor diante do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, venceu o jogo por 3 a 2, mas foi o Real Madrid quem se classificou para a semifinal da Champions. Depois de vencer os Blues por 3 a 1, em Londres, na partida de ida, o clube merengue avançou na competição com placar agregado de 5 a 4.

O brasileiro Rodrygo saiu do banco de reservas e fez um gol muito importante nos minutos finais da partida que forçou a prorrogação. No tempo extra, Benzema aproveitou a assistência de Vinicius Júnior e garantiu a classificação para o Real Madrid. Pelo lado do Chelsea, Mason Mount, Rüdiger e Timo Werner fizeram os gols no tempo regulamentar.

Veja como foi a classificação histórica do Villarreal diante do Bayern

Momento do gol decisivo marcado por Karim Benzema – Angel Martinez/Getty Images

Apesar do domínio do Chelsea durante praticamente todo tempo regulamentar, a camisa pesou para o lado do Real Madrid, que segue em busca do seu 14º título da Champions após eliminar os atuais campeões nesta terça-feira.

O jogo

O Real Madrid deu muito espaço para o Chelsea atacar e sofreu no primeiro tempo. Com uma postura diferente do jogo de ida, os Blues dominaram a primeira etapa, mas apesar do gol marcado por Mason Mount aos 15 minutos, faltaram chances claras para os ingleses transformarem a pressão em gols.

Na volta do intervalo o cenário foi o mesmo. O Chelsea pressionou o Real no campo de ataque e o zagueiro Rüdiger ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Os merengues conseguiram equilibrar a partida e na melhor chance de Benzema no jogo, o atacante e acertou o travessão. O terceiro gol do Chelsea saiu após grande jogada de Timo Werner, que anotou o terceiro dos Blues aos 30 minutos. A classificação parcial dos ingleses, entretanto, durou pouco. O brasileiro Rodrygo, que havia acabado de entrar, diminuiu para os donos da casa e forçou a prorrogação.

O cenário da prorrogação foi ainda mais intenso. Com ambas equipes buscando o resultado, muitas chances de gols foram criadas. Até que Vinicius Júnior encontrou mais espaços para avançar e encontrou Benzema na área, sozinho, para anotar o segundo do Real no jogo e garantir a classificação para a semifinal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários