O atacante Rodrygo, do Real Madrid, é o único brasileiro na disputa do tradicional prêmio “Golden Boy” desta temporada. O jornal italiano “Tuttosport” divulgou na manhã desta sexta-feira a lista com os 20 finalistas e o ex-Santos é um dos concorrentes ao prêmio, que é dado ao melhor jogador jovem da Europa. Apenas jogadores sub-21 e que atuem nas ligas de primeira divisão do continente podem concorrer.

Rodrygo pode ser o terceiro brasileiro a vencer o prêmio de “Golden Boy” – Marco Alpozzi / La Presse

Rodrygo tem rivais de peso pelo prêmio. Camavinga, também do Real Madrid, Pedri, do Barcelona, e Greenwood, do Manchester United, são alguns dos 20 concorrentes. O vencedor é escolhido por um júri composto por 40 jornalistas e diversos veículos esportivos da Europa. O anúncio do ganhador será feito no dia 13 dezembro. Em paralelo a escolha do júri, o jornal italiano mantém uma enquete em seu site e os votos dos torcedores determinam os cortes de cada lista.

O troféu “Golden Boy” foi criado em 2003 e, até o momento, apenas dois brasileiros já venceram a disputa: Anderson, então no Manchester United, em 2008, e Alexandre Pato, quando estava no Milan, em 2009. O último vencedor foi o atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

Confira os 20 finalistas

– Adeyemi (RB Salzburg)
– Bellingham (Borussia Dortmund)
– Camavinga (Real Madrid)
– De Ketelaere (Brugge)
– Gavi (Barcelona)
– Bryan Gil (Tottenham)
– Gravenberch (Ajax)
– Greenwood (Manchester United)
– Daniel Maldini (Milan)
– Musiala (Bayern de Munique)
– Nuno Mendes (PSG)
– Pedri (Barcelona)
– Piccoli (Atalanta)
– Yéremi Pino (Villarreal)
– Reyna (Borussia Dortmund)
– Rodrygo (Real Madrid)
– Saka (Arsenal)
– Saliba (Arsenal/Olympique)
– Timber (Ajax)
– Wirtz (Bayer Leverkusen)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários