A Federação de Futebol da Rússia (RFU) entrou com um pedido no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), nesta terça-feira (8), contra o banimento de seus clubes e seleções em competições internacionais, como a Copa do Mundo. A entidade epede, judicialmente, que todas as equipes sejam reintegradas nas competições em que estão suspensas.

Valery Karpin, técnico da seleção russa de futebol – Natalia Kolesnikova/AFP via Getty Images

Com a intenção de retaliar a Rússia pela invasão ao território ucraniano, a Fifa e a Uefa proibiram todas as equipes e seleções russas de participarem de todos os campeonatos organizados pelas entidades, até mesmo os torneios das divisões de base. Ao saber da punição, os dirigentes daquele país afirmaram que a decisão foi tomada em meio à pressão e prometeram ir à Corte Arbitral do Esporte.

Na briga pela vaga para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece no fim deste ano, a Rússia enfrentaria a Polônia no dia 24 de março. A seleção adversário se manifestou afirmando que não enfrentaria a seleção adversária em qualquer circunstância. Nesta terça-feira (8), a Fifa decidiu que a seleção polonesa, de Lewandowski, está classificada para a fase final da repescagem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários