Luisito Suárez saiu de campo como o heróis da conquista do Atlético. Afinal, foi dele o gol, aos23 da etapa final que garantiu a vitória de virada sobre o Valladolid, fora de casa, por 2 a 1. Caso o Atlético não triunfasse, o campeão teria sido o Real Madrid. Emocionado e não escondendo o choro, Suárez (que deixou o Barcelona no início da temporada, pois não estava nos planos do treinador catalão Koeman) se mostrava aliviado:

Suárez some no meio do bolo dos jogadores do Alético logo após fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Valladolid  – CESAR MANSO / AFP

“Só tenho a agradecer ao Atlético, que confiou em mim,  me abraçou de forma especial e apreciaram meu jogo, queria apenas mostrar meu futebol.  Dedico à minha família também neste que foi meu ano mais difícil, por tudo o que passei”

Suárez foi essencial. Fez 21 gols na competição, sendo o artilheiro do time. Na rodada passada, quando tudo parecia complicado e o time iria perder a liderança para o Real Madrid, marcou, no último minuto, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Osasuna. Neste sábado, fez o gol da virada sobre o Valladolid. E estes  são apenas dois exemplos recentes da sua importância.

“Sei do meu valor. Disputei sete Ligas da Espanha. Ganhei a minha quinta, a primeira no Atlético” disse, em tom de  desabafo, para em seguida completar  e dividir as glórias com os companheiros.

“Tentei ajudar sempre, cumprir minhas obrigações com gols. Mas foi um resultado coletivo. o Atlético teve um grande ano, apesar da dificuldade que tivemos no segundo turno. Mas fomos a equipe mais regular, Merecemos ser campeões”

Apesar de considerar o título merecido, o goleador foi crítico, ao dizer que o time Colchoreno foi um no turno, quando abriu dez pontos de vantagem na frente, e outro no returno, com os muito tropeços, viu o Barcelona e o Real Madrid em seus calcanhares.

“Passamos por dificuldades, Claro.  Não era uma coisa normal a campanha incrível no primeiro turno. Como não foi normal a pouca eficácia no returno. Mas todos viram: o Atlético estava preparado para sofrer e sustentar o primeiro lugar. E fomos campeões”.

 

Comentários