O atacante Gabriel Jesus analisou a derrota do Arsenal para o Brighton, neste domingo (14/5), em casa, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Foi uma surra: 3 a 0, com o Arsenal envolvido grande parte do tempo.  Jesus começou como titular, saindo no segundo tempo e sem ter feito uma grande partida. Para o brasileiro, o resultado foi justo, pois os visitantes foram bem superiores.

Gabriel Jesus tenta levar o Arsenal ao ataque contra o Brighton. Mas seu time acaba derrotado em casa-  Shaun Botterill/Getty Images

“Nosso time não jogou bem desde o começo. Não conseguimos sair jogando e isso fez a gente trabalhar com bola longa. E, lá na frente, se perdemos nos lançamentos a segunda bola, o adversário acaba controlando o jogo. E o Brighton é ousado, não está nem aí se perde a bola. Eles arriscam, tem bons jogadores. Neste jogo, conseguiram quebrar a nossa primeira linha. Enfim, nosso jogo não funcionou, fomos bem abaixo do que fazemos e estamos chateados. Mas agora é mudar a chave. Mas cientes de que é dificil não pensar quando se perde um jogo em casa que era essencial para a busca pelo título” disse Jesus em entrevista à ESPN.

Para Gabriel Jesus, título ainda é possível

A derrota praticamente faz o título inglês cair no colo do Manchester City, que precisa apenas de uma vitória em três jogos para conquistar o terceiro título seguido. Ou nem isso: qualquer resultado que não seja a vitória do Arsenal nos próximos dois jogos faz os Citizens festejarem mais uma conquista. Mas Jesus tenta manter a confiança nesta disputa contra o seu ex-time.

“O City está com vantagem. Mas impossível  (o título) não. Pois matematicamente ainda não acabou. Quando cheguei neste clube, o que aprendi foi não desistir e tentar sempre.  Temos chances mas ficou difícil. Entretanto, vamos lutar até o final”.

Jogos que restam para City e Arsenal

Os jogos que restam para o Manchester City, que tem uma partida a menos, são contra o Chelsea (em casa), Brighton (fora) e Brentford (fora). O Arsenal enfrenta o Nottingham (fora) e Wolverhampton (casa).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários