O Brighton deu uma maõzinha para o Manchester City levar o tricampeonato inglês ao arrasar o Arsenal neste domingo (14/5). Em pleno Emirates Stadium  casa dos Gunners, pela 36ª rodada da Premier League, calou a torcida da casa: 3 a 0, gols de Enciso, Undav e Estupiñan.  Este resultado fez o Arsenal parar nos 81 pontos, contra 85 do City. Acontece que o Arsenal tem apenas mais duas partidas pela frente e o Manchester City – que venceu o Everton fora de casa por 3 a 0 neste domingo – ainda tem três jogos (um atrasado com o quase rebaixado Leicester). Assim, basta aos Citizens uma vitória na próxima semana, quando recebe o Chelsea, no domingo (21/5). Ou mesmo sem estar em campo, se o Arsenal perder no sábado (dia 20) para o Nottingham Forest.

Enciso cabeceia para marcar o primeiro gol do Brighton sobre o Arsenal. Mas os visitantes fariam mais dois gols. Um baile  – Glyn Kirk/AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Para o Brighton, motivo de muita festa. Afinal, o time chega aos 58 pontos, em sexto lugar, segue fazendo a sua melhor campanha na história e está na zona de classificação para as ligas europeias (briga por Liga Europa ou Conferência).

Arsenal vê o Brighton bailar

O Arsenal foi uma decepção. No primeiro tempo, teve posse, mas somente  uma chance de real perigo, um chute de Trossard  (que subsitituiu o lesionado Martinelli aos 20 minuitos) na trave. Já o Brighton, fazendo jogo equilibrado, quase marcou com Enciso. Mas o pior veio no início do segundo tempo, num lance sul-americano. O equatoriano Estupiñan avançou pela esquerda e cruzou duas vezes. Na segunda, encontrou o paraguaio Enciso livre. Ele cabeceou e fez Brighton 1 a 0.

Desesperado com uma derrota catastrófica, o Arsenal buscou o ataque, o treiandor Arteta fez várias mudanças. Mas nada deu certo. E quem ampliou foi o Brighton. Aos 42, o goleiro Ramsdale saiu com a bola  e deu um passe para Trossard. Mas ele não viu a chegada de Pascal Gross, que dividiu o lance. A sobra ficou com Undav, que bateu por cobertura na saída de um desesperado Ramsdale. Dessa forma, a torcida local começou a ir embora. Assim, muitos nem viram Estupiñan, nos acréscimos, ampliar e fechar o placar.

Veja todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (13/5)
Leeds 2×2 Newcastle
Chelsea 2×2 Nottingham Forest
Manchester United 2×0 Wolverhampton
Aston Villa 2×1 Tottenham
Crystal Palace 2×0 Bournemouth
Southampton 0x2 Fulham
Domingo (14/5)
Brentford 2×0 West Ham 
Everton 0x3 Manchester City
Arsenal 0x3 Brighton
Segunda-feira (15/5)
Leicester x Liverpool – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários