No jogo de ida das oitavas de final da Champions League, Porto e Arsenal caminhavam para o empate, quando Galeno anotou um golaço no último minuto e sacramentou a vitória da equipe portuguesa por 1 a 0, no Estádio do Dragão. Com o resultado, os Dragões Azuis precisam apenas do empate na Inglaterra, enquanto os Gunners terão que vencer, porém contarão com a presença de sua torcida na partida de volta.

O jogo de volta está marcado para o dia 12 de março, às 17h (de Brasília), no estádio do Arsenal. Quem avançar só conhecerá seu adversário em outro sorteio que será marcado pela Uefa.

Porto obtém vitória importante e leva vantagem para jogo de volta contra o Arsenal – Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images

Que susto!

No primeiro tempo, os donos da casa foram mais ao ataque empurrados por sua torcida do Estádio do Dragão. A grande chance do Porto aconteceu quando Conceição foi à linha de fundo e cruzou. Depois da defesa do Arsenal afastar o perigo, a bola sobrou para Galeano, que finalizou de primeira. Ela estourou na trave e voltou para o brasileiro, que mandou para fora.

Parou em Raya

Outro brasileiro também levou perigo ainda na etapa inicial. Evanilson iniciou a jogada de tabelou com Pepê pela direita. Ao receber de calcanhar, o atacante finalizou no meio do gol e facilitou a defesa de Raya. Nico também teve a chance de bater para o gol, mas mandou por cima. Os Gunners, por sua vez, tentaram incomodar na bola parada, pelo alto, mas sem direção.

Jogo amarrado

O Arsenal não fez uma boa partida, mas chegou bem na área em cobrança de escanteio de Rice. Trossard, sozinho, chegou batendo de primeira, mas mandou por cima. O Porto tentou revidar novamente com a dupla Pepê e Evanilson, mas a defesa do time inglês evitou a finalização do brasileiro.

Surpresa no fim

Na reta final da partida, as equipes tentaram sair com a vitória do Estádio do Dragão. Os Gunners tentaram por cima, mas passaram longe da meta defendida por Diogo Costa. Os donos da casa foram incansáveis, e Galeno decidiu ao marcar o gol da vitória. Por fim, o jogador recebeu na direita, conduziu a bola e bateu colocado, por cima do goleiro do Arsenal.

Oitavas de final da Champions

Jogos de ida

Terça-feira (13/2)
Copenhague 1×3 Manchester City
RB Leipzig 0x1 Real Madrid
Quarta-feira (14)
PSG 2×0 Real Sociedad
Lazio 1×0 Bayern de Munique
Terça-feira (20)
PSV 1×1 Borussia Dortmund
Inter de Milão 1×0 Atlético de Madrid
Quarta-feira (21)
Porto 1×0 Arsenal
Napoli 1×1 Barcelona

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários