Giuliano Galoppo está de volta ao São Paulo. Após realizar uma cirurgia para corrigir o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na Argentina, o meio-campista começou nesta segunda-feira (24) o seu tratamento no Reffis Plus.
Galoppo sentiu o problema na partida contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 13 de março. No dia seguinte, o Tricolor confirmou, por meio de exames, a ruptura do ligamento. Recentemente, o atleta viajou para a Argentina, onde realizou o procedimento cirúrgico.
Desde então, o jogador vinha sendo acompanhado de perto por um fisioterapeuta do São Paulo até retornar ao Brasil nos últimos dias.
Mesmo de volta ao time paulista, Galoppo ainda levará um longo período para estar à disposição do técnico Dorival Júnior. Lesões como a sofrida pelo jogador costumam levar, pelo menos, seis meses para serem 100% tratadas.
Galoppo vivia um momento de alta na equipe quando se lesionou. Meio-campista de origem, ele vinha se destacando atuando como atacante nas ausências de Calleri e Erison, que estavam lesionados. A saber, no ano, o jogador soma oito gols marcados e é o artilheiro da equipe até aqui, mesmo sem jogar.
Por fim, sem Galoppo, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (25), quando enfrenta o Ituano, em Itu, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A saber, o time de Dorival Júnior precisa de uma vitória qualquer para sair com a vaga.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários