A cirurgia do argentino Giuliano Galoppo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi bem-sucedida. O São Paulo, aliás, confirmou a informação na noite desta segunda-feira (20). O meia-atacante passou pela intervenção médica em Buenos Aires.

O próximo passo é dar início ao tratamento na Argentina, sob a supervisão de profissionais de saúde do clube. Portanto, assim que receber a liberação médica, o jogador retornará ao Brasil para dar continuidade ao processo de recuperação no CT da Barra Funda. A previsão é a de que Galoppo esteja de volta a campo em pelo menos seis meses.

Galoppo - São Paulo
Galoppo se machucou diante do Água Santa – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Galoppo se machucou na partida que marcou a eliminação do Tricolor para o Água Santa, nas quartas de final do Paulistão, no Allianz Parque. Isso porque, aos 15 minutos, ele sentiu a lesão e, com fortes dores, acabou substituído. O meia, aliás, foi o artilheiro da equipe no Estadual, com oito gols em 11 jogos.

 

Nesta segunda, o lateral-esquerdo Welington também passou por cirurgia para corrigir lesão no tornozelo esquerdo. Eles se juntam à lista são-paulina, que já tem Ferraresi, Talles Costa e Igor Vinicius operados nesta temporada.

Eliminado no Campeonato Paulista, o São Paulo só volta a disputar um jogo oficial na primeira semana de abril pela Copa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários