O meio-campista Galoppo foi submetido a uma artroscopia para retirada de fibrose no joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira (10). O jogador tinha feito um procedimento há dois meses atrás, mas o São Paulo identificou um novo problema. Foi necessário, então, realizar uma correção no local operado.
O jogador já estava fazendo seu processo de recuperação no Reffis Plus do São Paulo diariamente, mas precisou fazer uma nova intervenção. O Tricolor informou que o meia receberá alta na quinta-feira (11), para dar início à retomada aos gramados.
Galoppo sentiu o problema na partida contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 13 de março. No dia seguinte, o Tricolor confirmou, por meio de exames, a ruptura do ligamento. Recentemente, o atleta viajou para a Argentina, onde realizou o procedimento cirúrgico. Desde então, o jogador vinha sendo acompanhado de perto por um fisioterapeuta do São Paulo até retornar ao Brasil.
Com o novo procedimento, o meia deve demorar mais um pouco para retornar aos gramados. Ele deve reiniciar novamente sua recuperação e estima-se que ele volte a atuar daqui seis meses.
Galoppo vivia um momento de alta na equipe quando se lesionou. Meio-campista de origem, ele vinha se destacando atuando como atacante nas ausências de Calleri e Erison, que estavam lesionados. A saber: no ano, o jogador soma oito gols marcados em 11 partidas disputadas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários