O Fluminense tem pelo menos mais uma baixa para os próximos jogos. O meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma fratura no rádio, um dos ossos do antebraço direito, e deverá passar por procedimento cirúrgico em breve. O jogador se lesionou no primeiro tempo da partida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), nesta última quinta-feira, no Equador.

Ganso se lesionou aos 42 minutos do primeiro tempo após tentar uma bicicleta. O camisa 10 acertou a finalização e obrigou o goleiro Burrai a fazer uma grande defesa. Foi a melhor chance do Fluminense na etapa. Entretanto, o jogador fraturou o antebraço direito na queda e acabou sendo substituído por Cazares imediatamente. O jogo estava 0 a 0.

A bicicleta de Paulo Henrique Ganso. Na queda, o camisa 10 fraturou o braço direito – Mailson Santana / Fluminense

Com Ganso em campo, o Fluminense teve o controle da posse de bola e teve o seu melhor momento na partida. Após a saída do camisa 10, o jogo não fluiu da mesma maneira. Com Cazares em campo, o Tricolor insistiu no jogo aéreo, mas sem eficiência. O Barcelona (EQU) passou a ocupar mais espaços no meio e, aos poucos, tomou conta do jogo.

Já o volante Yago Felipe sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e será reavaliado no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. O jogador é dúvida para o duelo contra o Atlético-MG, segunda-feira, às 20h, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 20 desembarcou de cadeira de rodas, nesta manhã, no aeroporto do Galeão.

Yago Felipe sofreu uma entorse no tornozelo aos 15 minutos do segundo tempo, após uma dividida na área. Com a saída do volante, que deu lugar a Kayky, o Fluminense perdeu o pouco do controle que tinha da partida. O técnico Roger Machado precisou recorrer ao esquema tático com dois pontas, que não funcionou nos últimos jogos. Dez minutos depois, o Barcelona (EQU) marcou com Mastriani.

O Fluminense empatou com o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 1 a 1, no Equador, mas foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo critério do gol fora de casa, já que os equatorianos marcaram duas vezes no Rio de Janeiro (2 a 2). Além dos desfalques de Ganso e Yago Felipe para o próximo jogo, o técnico Roger Machado também não conta com Gabriel Teixeira e Caio Paulista, por conta de lesões musculares.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários