O Grêmio pode ter um reforço caseiro em breve. De acordo com o próprio clube, o zagueiro Pedro Geromel voltou a correr no gramado e vem evoluindo na recuperação da lesão meniscal do joelho esquerdo. Nesta terça-feira, o jogador deu voltar no campo no CT Luiz Carvalho.

Em resumo, Geromel sofreu a lesão ainda durante a pré-temporada. Assim, ele precisou passar por uma artroscopia ainda na primeira quinzena de janeiro. Como de costume, o Tricolor não divulga previsão para retorno. No entanto, a expectativa é de que ele volte aos gramados por volta do fim de março.

Geromel se lesionou ainda na pré-temporada e não jogou pelo Grêmio em 2023 – Lucas Uebel/Grêmio

De acordo com comunicado divulgado pelo Grêmio nesta terça-feira, Geromel “evolui satisfatoriamente dentro do cronograma de recuperação”. O zagueiro está fazendo as corridas em campo sob e supervisão da fisioterapia.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube informa que, após 8 semanas da artroscopia que corrigiu lesão meniscal no joelho esquerdo, Geromel já realiza corridas em campo sob supervisão da fisioterapia e evolui satisfatoriamente dentro do cronograma de recuperação”, publicou o Tricolor.

Sem Geromel, a dupla titular da zaga do Grêmio tem sido Kannemann e Bruno Alves. Além disso, o Tricolor tem como opção os garotos Natã e Gustavo Martins. Além disso, o Grêmio conta com Bruno Uvini, que também se recupera de lesão. Este último, no entanto, está em um estágio mais avançado de recuperação e deve retornar aos jogos em breve.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários