Após atingir, na última semana, a meta de atuar em 60% dos jogos do Grêmio na temporada, o zagueiro Pedro Geromel teve o seu contrato renovado até o fim de 2023. E, nesta segunda-feira, o ídolo do clube celebrou a extensão do seu vínculo e, perto de completar 37 anos, o jogador revelou que deseja encerrar a carreira no Imortal.

Geromel vai para a sua 10ª temporada pelo Grêmio – Lucas Uebel/GREMIO FBPA

“Vou encerrar minha carreira no Grêmio. Estou renovando por mais um ano e espero terminar minha carreira aqui. Foi um lugar onde fui muito bem recebido. Em 10 anos na Europa, nunca tinha tido a possibilidade de jogar em um clube que brigasse por título. E eu tive a felicidade de chegar no Grêmio, jogar finais. Tive a felicidade ser campeão com o Grêmio, disputar uma Copa do Mundo. E tudo isso quem proporcionou foi o Grêmio. Já tive inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei”, afirmou Geromel em coletiva.

Foco na Série B

Capitão e ídolo do clube, Geromel tem sido um dos grandes destaques do time na Série B, além de um dos melhores jogadores da competição. O Tricolor tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas sete gols sofridos em 21 jogos. E, apesar de ter falado em aposentadoria, o zagueiro prefere não projetar quando isso vai acontecer.

“Não consigo pensar a longo prazo. Meu objetivo é devolver o Grêmio à primeira divisão. Joguei 30 jogos seguidos (nesta temporada) e espero jogar esse resto de ano e levar o Grêmio de volta à Série A”, disse o jogador.

No Grêmio desde 2014, Geromel irá disputar a sua 10º temporada pelo Tricolor no próximo ano. O zagueiro tem 364 jogos disputados com a camisa do Imortal. Neste período, ele conquistou com o time uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e cinco Campeonatos Gaúchos.

Ferreira tem lesão e desfalca o Grêmio na sequência da Série B

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários