O Flamengo terá um desfalque de peso para as próximas partidas da equipe. Isto porque o volante Gerson sofreu uma lesão no adutor esquerda antes do clássico contra o Botafogo e está sob cuidados do departamento médico do Rubro-Negro. Dessa forma, ele está fora do duelo contra o Racing, na Argentina, nesta quinta-feira (4), pela Libertadores.

O camisa 20 sentiu o problema durante o aquecimento para a partida contra o Botafogo, no último domingo, e ficou fora do clássico de última hora.

Sem Gerson, o técnico Jorge Sampaoli optou por escalar o lateral Ayrton Lucas no meio-campo no clássico em que perdeu por 3 a 2. Atrás, por 2 a 0 no intervalo, o treinador ainda tirou o camisa 6 e colocou Everton Ribeiro, que aparece como uma solução para o duelo contra o Racing.

Outro provável desfalque é o volante Thiago Maia. Afinal, o jogador deixou o Maracanã de muletas com dores na perna depois de uma dividida com o lateral Di Plácido, do Botafogo. O exame de imagem não detectou fratura, mas o atleta está em tratamento. Assim, Sampaoli não deve ter seus dois principais volantes para o duelo na Argentina.

Agora, o treinador argentino deve pensar quem será os dois jogadores no meio de campo da equipe. Existe a possibilidade de Vidal e Everton Ribeiro jogarem juntos, mais recuados. Contudo, por ser um jogo fora de casa, Sampaoli pode optar pela entrada de um jogador mais defensivo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários