Corinthians

Giuliano comenta sobre suas oscilações no Corinthians

O Corinthians acabou ficando no empate em 1 a 1 com o São Paulo no último domingo (11), no Morumbi, pela 26° rodada do Brasileirão. Quem aproveitou a oportunidade foi o meia Giuliano, que ganhou uma chance no time titular e não desperdiçou. O jogador foi um dos destaques da equipe no clássico e deu a assistência para o gol de Yuri Alberto.

Contudo, após o Majestoso, Giuliano fez uma autocrítica de seu desempenho na temporada.. O jogador admitiu oscilações, mas também se defendeu dentro do clube.

“Eu não deixei de treinar nenhum dia, não deixei de me esforçar, lutei contra a má fase, lutei contra as coisas que estavam dando errado e agora me sinto bem. Sei que tenho muitas condições de ajudar, sei que o torcedor acredita no meu futebol, me cobram com razão. Estou vestindo uma camisa que representa muita gente, uma camisa muito grande, então sei da minha responsabilidade. O torcedor pode me cobrar, mas sei também que vão me apoiar e entender que quando entro em campo eu deixo o meu máximo. Quando acontece, perfeito. Quando não acontece, também está tudo bem, faz parte do jogo, a gente não consegue estar bem o tempo todo”, disse o meia, após a partida.

Giuliano comenta sobre suas oscilações no Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Giuliano e as oscilações em temporadas

Aliás, questionado se concordava que teve uma queda de rendimento em relação a 2021, primeiro ano no Corinthians, Giuliano acredita que teve uma sequência diferente de jogos, durante as temporadas.

“Na minha visão, é simples de avaliar: a sequência de jogos que eu tive no ano passado não é a mesma que tive nesse ano. Você vai perdendo ritmo na medida em que não joga todos os jogos, não joga 90 minutos. Como você não tem uma semana de trabalho, tem dois ou três dias, mas não consegue treinar também. Sem falar que o futebol é isso, faz parte. Tem momentos em que tudo dá certo e tem momentos em que você faz de tudo e a bola bate na canela, não acontece. É como na vida, nem tudo vai dar certo o tempo todo. Tem que continuar perseverando, tem que continuar acreditando no seu potencial e no seu trabalho, que é o que eu faço”, completou o meia.

Giuliano atuou em 49 partidas em 2022, sendo 28 como titular. No total, o meia tem 70 jogos e sete gols pelo Corinthians. No esquema de Vítor Pereira, Renato Augusto é o principal concorrente dele por vaga na equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!