Fortaleza e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira (9), na Arena Castelão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, o empate em 1 a 1 foi melhor para os visitantes, que seguem fora do Z4, agora com 15 pontos. O Leão do Pici, por sua vez, continua na lanterna, com oito. Pikachu abriu o placar para os cearenses, mas Pedro Raul igualou no fim do segundo tempo.

Yago Pikachu comemora seu gol, o da vitória sobre o Esmeraldino nesta quinta-feira – Mateus Lotif / FEC

O Fortaleza pressionou logo no início e abriu o placar com Pikachu, aos 12 minutos, após lançamento bem aproveitado na área goiana. O camisa 22 ainda esteve envolvido em outro lance que chamou atenção. Ao disputar bola na área com Caetano, o lateral do Leão ficou no chão dentro da área após finalização, e o árbitro Bruno Arleu foi à cabine rever a jogada. Mas nada foi marcado. Os visitantes pouco ameaçaram.

O Goiás melhorou bastante na volta do intervalo. Muito por conta das mexidas do técnico Jair Ventura, que fez colocaram a equipe para frente. O atacante Pedro, prata da casa, entrou muito bem e levou muito perigo ao Tricolor, que recuou a marcação. Aos 40 minutos, porém, não teve jeito. Após lançamento na área, Renato desviou e Pedro Raul encheu o pé para finalizar no canto de Marcelo Boeck e dar números finais ao confronto no Castelão.

 

FORTALEZA 1 x 1 GOIÁS

10ª  Rodada da Série A do Brasileiro
Data: 9/6/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto (Titi, aos 11′ do 2ºT) e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe (José Welison, aos 19′ do 2ºT), Hércules e Lucas Crispim; Lucas Lima (Matheus Jussa, aos 40′ do 2ºT); Moisés (Igor Torres, aos 40′ do 2ºT) e Silvio Romero (Robson, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
GOIÁS: Tadeu; Sidnei (Danilo Barcelos, aos 24′ do 2ºT), Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Pedro Junqueira, intervalo), Fellipe Bastos (Luan Dias, aos 33′ do 2ºT) e Matheus Sales; Vinícius, Dadá Belmonte (Renato Junior, aos 37′ do 2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Cartões Amarelos: Dadá Belmonte e Matheus Sales (GOI); Hércules (FOR).
Gols: Yago Pikachu, aos 15′ do 1ºT (1-0); Pedro Raul, aos 40′ do 2ºT (1-1).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários