O Goiás voltou a vencer o Paysandu nesta quarta-feira (31/5) e, assim, conquistou a Copa Verde – competição regional entre equipes do Norte e do Centro-Oeste, além do Espírito Santo. A torcida, que lotou o estádio Hailé Pinheiro, casa do Goiás, vibrou com o título que é inédito na história do clube. O estádio recebeu 11.499 pessoas, sendo 8.968 pagantes.

E foi uma conquista e tanto. Afinal, o time goiano venceu tanto na ida como na volta. Dessa forma, derrotou o Papão por 2 a 0 no dia 17/5 no estádio Mangueirão, em Belém, com gols de Maguinho e Phillippe; e agora venceu por 2 a 1.

Os gols foram de Vinícius em cobrança de pênalti, aos 6 minutos de partida, já animando os torcedores, e Matheus Peixoto, aos 38′. Bruno Alves descontou para o Paysandu no começo do segundo tempo (aos 8′).

Goiás conquista título inédito da Copa Verde – Rosiron Rodrigues / GEC

Goiás encerra jejum

Para o Goiás, o título chega em boa hora, encerrando um jejum de 5 anos que incomodava o clube e a torcida. Afinal, a última taça tinha sido do Campeonato Goiano em 2018. Além disso, a Copa Verde representa uma premiação de R$ 200 mil e uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil, em 2024.

A vitória sobre o Paysandu também tira o sabor amargo da derrota por virada para o São Paulo no sábado (27/5), com gol nos acréscimos.

Jogadores comemoram conquista da Copa Verde com vitórias na ida e na volta – Divulgação GEC

A equipe que jogou nesta terça-feira pelo Goias foi: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Zé Ricardo, Simioni (Johny Lucas), Maguinho e Palacios (Apodi); Vinícius e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários