O Goiás voltou a proibir a presença da torcida do Corinthians, no jogo deste sábado, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. O torcedor corintiano viu a reviravolta na manhã deste sábado. Afinal, o Esmeraldino acionou a Justiça comum para barrar a torcida visitante no duelo de logo mais. A informação foi divulgada pelo clube goiano nas redes sociais, por meio de uma nota oficial.

Goleiro Cássio é destaque do time do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Segundo o clube goiano, a notificação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) chegou na manhã deste sábado. A nota diz que a partida só contará com a torcida mandante, a pedido do Ministério Público.

“Sendo assim, em cumprimento à determinação judicial, não será admitida a entrada de torcedores do clube visitante”, diz um trecho  da nota.

A decisão surpreendeu a Fiel, pois a a comercialização começaria diretamente no estádio a partir das 9h deste sábado. Além disso, caravanas deixaram a capital paulista rumo à Goiânia, na última sexta-feira.

O Corinthians, por sua vez, acionou o departamento jurídico para tentar reverter a decisão. O clube, porém, ainda não se manifestou publicamente.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a presença da torcida do Corinthians, na noite da última quinta-feira. O MP, no entanto, recomendou a proibição da fiel por três motivos:  evitar novos conflitos, a estrutura do estádio do Goiás e a falta de segurança para a torcida visitante.

Goiás e Corinthians medem forças neste sábado (15), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Assim sendo, a partida vai valer pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 19h (Brasília). Os dois clubes estão em momentos distintos e em extremos diferentes da tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários