Um goleiro que disputava um torneio amador de uma liga regional da Bélgica morreu, neste sábado (11/2),  após defender um pênalti.

Arne Espeel tinha 25 anos. Logo após fazer uma defesa parcial, ele se levantou para rechaçar a bola e caiu. Ao perceber que o jogador não se mexia, o árbitro interrompeu o jogo. E o goleiro recebeu os primeiros procedimentos médicos. Dessa forma, segundo o portal ‘Vrt Nws’, a equipe do serviço de emergência passou meia hora tentando reanimá-lo. Espeel chegou a ser levado ao hospital, mas não suportou.

Aparentemente, ele sofreu um enfarte fulminante. Mas, nesta segunda-feira (13), de acordo com o Vrt Nws, legistas farão uma autópsia para oficializar a causa da morte do jovem atleta.

Winkel Sport B da Bélgica
Arne Espeel morre após defender um pênalti – Reprodução Twitter

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O clube emitiu uma nota oficial de luto em memória do atleta.

“O Winkel Sport está de luto profundo pela morte repentina do nosso goleiro Arne Espeel. Desejamos à família e amigos de Arne as nossas mais sinceras condolências nesta grande perda. O futebol é secundário” disse o clube, em nota.

Neste domingo está prevista uma homenagem ao goleiro, uma passeata pela cidade. Stefaan Dewerchin, assistente do Winkel Sport B, comentou sobre a perplexidade e a tristeza de todos com a morte do jogador.

“A bola ainda estava em jogo. Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de se ver”, afirmou.

Caso lembra o de Eriksen

Arne Espeel não teve a ‘sorte’ de Eriksen, jogador dinamarquês que, apesar de sofrer uma parada cardíaca em campo, conseguiu se recuperar. Foi em 12 de junho de 2021, num jogo contra a Finlândia pela primeira rodada da Eurocopa. O camisa 10 da seleção da Dinamarca caiu em campo e precisou de atendimento com massagem cardíaca e técnica de ressuscitação.

Na época, Eriksen era jogador da Inter de Milão mas, após um período de recuperação, ele não pôde continuar no clube porque o futebol italiano proíbe a escalação de atletas com histórico de problemas cardíacos. Dessa forma, Eriksen ficou sem clube até janeiro de 2022, quando foi contratado pelo Brentford, da Inglaterra. Em julho do mesmo ano, migrou para o Manchester United, onde está até hoje, com desempenho elogiado por torcedores e comentaristas.

Eriksen teve a chance, inclusive, de defender seu país na Copa do Mundo do Qatar. Titularíssimo. Um atleta que renasceu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Comentários