O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, alinhou os critérios para o novo edital de licitação do Maracanã, que ainda não tem data para acontecer. De acordo com o portal ‘ge’, o critério técnico leva vantagem em relação ao financeiro. Isto é, deverá contar mais a quantidade de jogos por ano no estádio do que o valor oferecido a ser pago para obter a administração.

O processo de licitação do Maracanã ainda não foi remarcado, mas o edital prevê que os novos administradores terão direito a gerenciar o estádio por 20 anos. Atualmente, Flamengo e Fluminense são os responsáveis e têm concessão até o fim de abril. Ainda de acordo com o ‘ge’, a reunião que alinhou os detalhes do edital aconteceu entre o Governo e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) no último dia 8.

Edital de licitação do Maracanã teve detalhes alinhados em reunião – Buda Mendes/Getty Images

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Dessa forma, o critério técnico exige que haja, pelo menos, 70 jogos por ano no Maracanã. Definiu-se, também, que é este critério que decidirá quem leva a licitação, se acaso houver empate na pontuação final das propostas. Além da dupla Fla-Flu, o Vasco também tem interesse no processo, contando com o apoio de duas empresas. A licitação aconteceria em outubro passado, mas acabou adiada sem nova data.

Contrapartida pela concessão do Maracanã é de R$ 5 milhões

A Casa Civil também definiu que o valor de contrapartida pela concessão do Maracanã será de R$ 5 milhões por ano. Por outro lado, o Governo do Estado mantém a prioridade sobre o uso de sete camarotes e de 200 ingressos por partida realizada no estádio. Ademais, o Governo também tem direito a 40 vagas no estacionamento no Maraca e mais 60 no Maracanãzinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários