A 29ª rodada começou nesta sexta-feira (8/4) e um dos jogos envolveu o líder Napoli, que visitou o Lecce, que tenta abrir distância da zona de rebaixamento.  O jogo, no Estádio Comunale Via del Mare, não foi de encher os olhos. Mas os napolitanos fizeram o suficiente para sair com a vitória por 2 a 1. O líder saiu na frente com um gol de Di Lorenzo. Na etapa final, Di Francesco empatou para o Lecce. Entretanto, Gallo, contra, num frango do goleiro Falcone, definiu a vitória do Napoli.

Elmas, do Napoli (de branco) leva a bola ao ataque no jogo contra o Lecce –  Maurizio Lagana/Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano

O Napoli vinha de um resultado ruim: a goleada que sofreu em casa para o Milan, 4 a 0.  Assim, se recupera e faz as contas para acabar com o jejum de 33 anos sem Scudetto. Foi aos 74 pontos, contra 55 da Lazio. Precisa de mais 12 pontos dos 27 que ainda terá de disputar. O time (que tem dois títulos de Série A na história) não leva o caneco desde a temporadas 1989/90, ainda na Era Maradona.

Já o Empoli tinha perdido as suas últimas cinco partidas. Assim, com mais este fracasso, segue em 16º, com 27 pontos. Está fora da zona de rebaixamento. Mas tem oito de frente do Verona, o primeiro no Z3 e que ainda jogará na rodada.

Primeiro tempo truncado

O jogo foi truncado, com poucas chances para os dois lados. O Lecce foi melhor nos primeiros 15 minutos e criou duas boas oportunidades. A melhor em chute de Maleh, que o goleiro Meret defendeu. Mas o Napoli, na primeira chance que teve, abriu o placar, aos 17. Um cruzamento da direita de Kim encontrou o lateral Di Lorenzo bem colocado. A cabeçada foi certeira. Ainda no primeiro tempo, Lozano, num chute da entrada da área, quase ampliou.

Gol contra dá a vitória ao Napoli

O Lecce chegou ao empate  aos cinco. Ceesay cabeceou na trave. Mas, no rebote, Di Francesco chutou no canto direito de Meret. Foi o primeiro gol que o Napoli levou como visitante nesta Série A nos últimos seis jogos. O empate acordou o líder do campeonato, que passou a ter maior volume. E se deu bem, numa infelicidade dupla do Lecce. Aos 18, o lateral-esquerdo napolitano Mário Rui cruzou para a área. O lateral-esquerdo do Lecce, Gallo, sem nenhuma pressão, tentou o corte. Mas mandou na direção do próprio gol. Porém, a bola fraquinha, nas mãos de Falcone. Uma moleza. Mas, afobado, o arqueiro tentou encaixar e deixou escapar. Frangaço. Napoli 2 a 1.

Na metade final do segundo tempo, uma chance para o Lecce (chute de Umtiti), uma para o Napoli (Di Lorenzo) e pouca coisa a mais. Assim, fim de jogo e alegria quase completa para o Napoli. Afinal,  teve a lesão de Simeone. O atacante entrou aos 21 segundo tempo e se lesionou no joelho direito (mas, sozinho no lance, quando avançava com a bola) aos 37. Saiu chorando.

Napoli iria fazer 3 a 1, mas o juiz encerra o jogo quando iria sair o gol

No fim, um lance curioso. O Lecce foi ao ataque num escanteio. Incluindo o goleiro  Falcone. Mas o Napoli roubou a bola e partiu para o ataque. Com o goleiro fora de posição, era gol na certa. Mas o juiz…. encerrou a partida. Todos os jogadores do Napoli foram para cima do homem do apito. Mas ao menos o time venceu. E que venha o Milan, pelas quartas da Champions!

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (7/4)
Salernitana 1×1 Inter de Milão
Lecce 1×2 Napoli
Milan x Empoli – 16h
Sábado (8/4)
Udinese x Monza – 7h30
Fiorentina x Spezia – 9h30
Sampdoria x Cremonese – 11h30
Atalanta x Bologna – 11h30
Torino x Roma – 13h30
Verona x Sassuolo – 13h30
Lazio x Juventus – 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários