Aparentemente, não é só o Cruzeiro o próximo adversário do Fluminense no Brasileirão: o gramado do Mineirão, cujas imagens viralizaram nesta segunda-feira (8), chamou atenção pelo péssimo estado. Isto, portanto, pode ser um obstáculo a mais para o time comandado por Fernando Diniz, conhecido pelo toque de bola rápido. Assim, o campo ruim tem tudo para atrapalhar os planos tricolores no jogo desta quarta.
De fato, o Mineirão recebeu poucos jogos neste ano de 2023: o último foi em 15 de abril. Por outro lado, o estádio tem sido palco de diversos espetáculos, como o do último sábado (6): um festival de música sertaneja com artistas como Mari Fernandez, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Guilherme & Benuto e Ícaro & Gilmar. Os shows só terminaram na manhã de domingo.
Dessa forma, o estado do campo preocupa o Fluminense, que não joga no Mineirão desde outubro. Na altura, perdeu para o Atlético por 2 a 1, pelo Brasileirão. Aliás, o retrospecto tricolor no estádio é ruim, com 32 derrotas e apenas 17 vitórias, sendo que só ganhou um de seus últimos dez confrontos no estádio.
O próprio Cruzeiro chegou a recusar jogar do Mineirão, diante do Náutico, pela Copa do Brasil: considerou que o gramado não tinha condições. Entretanto, fez um acordo recentemente para voltar a jogar no local. A Minas Arena, responsável pela administração do estádio, realizou o replantio da grama de inverno há duas semanas. Só depois de um tratamento completo, informa a empresa, é que o campo voltará à sua melhor condição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários